NFC-e: a substituta do cupom fiscal

Conheça as vantagens da NFC-e no Nex como emissão automática, em contingência, em formato bobina ou papel A4, sem limites de emissões e mais!

Acompanhe todas as novidades. Assine nossa newsletter!

Inscreva-se

O que você vai ver nesse texto:

Nos últimos meses lançamos muitas funcionalidades importantes no Nex que talvez você ainda não tenha tido a oportunidade de utilizar. Por conta disto, resolvemos inaugurar a sessão "Novidades do Nex" de nosso blog com uma retrospectiva dividida em 3 posts, começando com a tão aguardada NFCe.

Versão C285 - NFC-e

NFC-e: a substituta do cupom fiscal

Na versão C285 o Nex lançou a possibilidade de emissão de NFC-e. A sigla significa Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, com o intuito de informatizar a emissão do documento, comunicando com a SEFAZ (Secretaria da Fazenda) e é uma das substitutas ao já conhecido e amplamente utilizado pelo comércio, cupom fiscal. 

A NFC-e por si só já traz uma série de vantagens para todos os comércios, mas é claro que nós implementamos ela no Nex da melhor forma possível para facilitar o seu dia-a-dia.

Confira as vantagens de utilizar a NFC-e no Nex:

• Emissão automática, logo após a venda - Não se preocupe em imprimir ou enviar o cupom para seu cliente, o Nex faz a emissão da NFC-e automaticamente logo após a conclusão da venda.

• Emissão em contingência - Você não precisará estar conectado o tempo todo na internet. Se ocorrer de sua loja perder a conexão por algumas horas ou o servidor de seu estado entrar em manutenção, o Nex irá emitir as Notas pendentes  automaticamente assim que sua conexão retornar, no tempo limite de 24 horas.

• Emissão em formato bobina ou papel A4 - Diferentemente do cupom fiscal onde você é obrigado a utilizar uma impressora fiscal, de bobina e lacrada, com a NFC-e você pode utilizar qualquer impressora, seja ela de bobina ou a comum de papel A4. A impressora não terá de ser lacrada o que torna o procedimento bem menos burocrático e custoso.

• Envio automático para o E-mail do seu cliente - Para maior comodidade o Nex oferece a possibilidade de enviar a DANFE NFC-e, ou seja, o documento auxiliar que representa a NFC-e diretamente para o email do seu cliente. A impressão do cupom é opcional, o que pode gerar uma boa economia com menos bobinas gastas no final do mês.

• Sem limite de emissões - Com o Nex você não é penalizado por vender mais! Pelo contrário, nós queremos que você venda cada vez mais. Não há nenhum tipo limite para a emissão de NFC-e e todos os seus benefícios.

• CPF na nota para seu cliente participar de incentivos estaduais - Se o seu estado oferece promoções de sorteios feitos pelo governo através do CPF na nota, com o Nex você poderá utilizar este recurso com muita praticidade. Se o cliente já tiver um cadastro em sua loja, é feito automaticamente. Se não tiver, é só inserir ao final do ato da venda.

Porque usar a NFC-e?

A NFC-e se tornará obrigatória em muitos estados já a partir de 2016.

Em comparação com o cupom fiscal, você economiza na implantação por não precisar de uma impressora fiscal e também por ter um custo mais baixo.

Economia de papel, uma vez que a NFC-e é um documento digital que pode ser enviado por e-mail, ao invés de imprimir aquele papelzinho que acaba ficando no fundo do bolso dos clientes

Mais facilidade e agilidade na rotina de sua loja

Emissão de NFC-e no Nex.

Veja como configurar e utilizar a NFC-e através de nossos tutoriais com vídeos, textos e imagens.

Receba conteúdos pensados exclusivamente para a gestão da sua loja!

Inscreva-se
Equipe Nex

Olá, somos a equipe Nex e estamos aqui para ajudá-lo a obter sucesso em seu negócio.

No items found.

Fique de olho 👀

Heading

Heading

Heading

Acompanhe todas as novidades!

Nosso foco é ajudar pessoas a simplificarem a gestão das suas lojas. Seja avisado sobre nossas postagens clicando abaixo.

Inscreva-se