4 motivos para vender através de um WhatsApp

Confira os motivos para fazer vendas através do WhatsApp de maneira simples e efetiva! Foque no bom atendimento e feche vendas com maior agilidade.

Acompanhe todas as novidades. Assine nossa newsletter!

Inscreva-se

O que você vai ver nesse texto:

O WhatsApp é uma das principais ferramentas de comunicação no país e seu uso foi além do convencional bate-papo entre amigos. Hoje, o brasileiro está presente no aplicativo pelos mais variados motivos. E uma importante regra para quem quer vender mais é: vá onde o consumidor está! Por isso, vamos te contar os motivos para vender através de um WhatsApp!

Mas, antes de tudo, vamos entender através de qual WhatsApp você deve vender! Sim, existe mais de um. Com a popularidade crescente do aplicativo de mensagens, os desenvolvedores implementaram duas versões distintas: a versão padrão, utilizada por usuários para se comunicar com amigos e familiares; e a versão WhatsApp Business. usada por empresas para se comunicar com seus parceiros e clientes.

A vantagem de utilizar uma conta específica para empresas está nos recursos extras que são oferecidos, como a opção de inserir os dados básicos do negócio, link para o site e catálogo de produtos. Então, se você não utiliza a versão Business, mude para ela agora mesmo e descubra os 4 motivos para vender através de um WhatsApp.

Praticidade e agilidade no atendimento

Já imaginou poder atender seus clientes rapidamente, a qualquer momento que eles entrarem em contato? Essa a vantagem de utilizar uma automatização de mensagens no WhatsApp. É possível preparar o envio de mensagens automáticas de acordo com cada interação que seu cliente possa ter. A ideia é não deixar o consumidor sem resposta mesmo que a empresa esteja fora do horário de atendimento. Isso agiliza seu processo de venda e proporciona uma experiência positiva do cliente com sua empresa.

Maior alcance das suas promoções e produtos

O WhatsApp permite que você crie listas de transmissão para compartilhar informações com todos os seus contatos de uma vez. Diferente de um grupo, quando o cliente responder, apenas ele e você estarão interagindo. Dessa forma, você pode espalhar seu conteúdo, com informações dos seus produtos, de forma que o próprio cliente consiga compartilhar com seus contatos. Isso amplia suas chances de fechar novos negócios.

Não perca nenhuma interação!

Já precisou mudar o seu número de WhatsApp ou trocar de aparelho e perdeu todo o histórico de conversas? Com a modalidade Business você não perde suas vendas pelo WhatsApp porque é possível migrar  todo o histórico de conversas e de contatos cadastrados para uma nova conta ou dispositivo. Com esse recurso você pode manter a organização dos seus dados e ter sempre um histórico do atendimento de cada cliente. Estas informações são valiosas para você mensurar quais produtos têm maior aderência e traçar estratégias comerciais mais assertivas.

Tenha tudo integrado e venda mais

Você sabia que, com o Nex, você recebe os pedidos online e basta combinar o pagamento com o cliente via Whatsapp? Além de cadastrar todos os seus produtos e divulgá-los nas redes sociais, agora o recurso de Catálogo Digital também te permite receber pedidos! Clique aqui para saber mais

Concluindo!

Esses são os 4 motivos para vender através de um WhatsApp e você deveria utilizar já! A ferramenta é gratuita, oferece excelentes recursos para empresas e você pode otimizar seus lucros de forma eficiente e com baixo custo operacional. E ainda reforça seu relacionamento com os clientes, que podem ser respondidos com agilidade e receber novidades mais rapidamente. Faça seu negócio crescer ainda mais!

Receba conteúdos pensados exclusivamente para a gestão da sua loja!

Inscreva-se
Autor Convidado

Quer fazer uma parceria com o nosso blog? Mande um e-mail para claudio@nextar.com.br.

No items found.

Fique de olho 👀

Heading

Heading

Heading

Acompanhe todas as novidades!

Nosso foco é ajudar pessoas a simplificarem a gestão das suas lojas. Seja avisado sobre nossas postagens clicando abaixo.

Inscreva-se