4 estratégias de marketing digital para pequenas empresas em tempos de crise

Conheça 4 táticas de marketing digital que podem ajudar seu negócio a aumentar as vendas na crise.

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Não há dúvidas que o consumo de internet cresceu nos últimos dois meses devido ao isolamento social em consequência do Covid-19. Dessa maneira, as empresas passaram a investir fortemente no marketing digital para atrair mais clientes.  

Isso não se baseia somente nos grandes negócios, as pequenas empresas, apesar das dificuldades, também entraram na onda pra não deixar o barco afundar.

Algumas dessas estratégias tem gerado muitos resultados bons e para te ajudar nós vamos compartilhar algumas delas aqui, então, se você quer ficar por dentro das melhores ações de marketing digital para pequenas empresas em tempos de crise acompanhe o conteúdo!

Crie Campanhas no Google 

Quando as pessoas pesquisam sobre um produto ou serviço no Google, elas usam um termo relacionado ao segmento, este termo é chamado de palavra-chave, então, inúmeros resultados relacionados ao termo são exibidos.

Os primeiros resultados, na maioria das vezes, são anúncios pagos feitos por meio do Google Ads. Muitas empresas investem na estratégia devido a disputa pela primeira página, tendo em vista que as pessoas raramente pulam para páginas seguintes.

No momento atual, os anúncios no Google Ads têm tomado ainda mais força diante da concorrência e do desejo de aparecer primeiro, pois, sendo um dos primeiros resultados, além de passar credibilidade, as pessoas não pensam muito antes de clicar no seu anúncio.

Por exemplo, se você tem uma loja de roupas e lançou uma coleção de inverno, as pessoas não poderão ir até o estabelecimento por conta do isolamento, certo? Mas é possível criar anúncios como forma de mostrar ao público que você vende aquele tipo de produto.

Outro exemplo, é quem tem clínica odontológica. Muitos dentistas estão realizando atendimentos de urgência, outros reformularam todo o horário da clínica. Então, caso você esteja atendendo em alguma dessas formas, é válido anunciar o tipo de tratamento dentário que está oferecendo.

O investimento no Google Ads não é em vão e vale a pena, afinal, você estará direcionando suas campanhas para as pessoas certas e que deseja atingir. Mas lembre-se, os anúncios devem ser muito bem feitos e otimizados quando necessário!

Esteja Presente nas Redes Sociais

Publicar conteúdos educativos e relevantes nas mídias sociais é algo que a empresa deve sempre fazer, no entanto, no momento em que estamos vivendo, é perceptível que a interação nas redes tem crescido muito.

Para aproveitar a “oportunidade”, uma dica muito importante é que você não deixe suas redes sociais de lado e invista bastante em conteúdos que, além de atrair, instigue as pessoas a comentar, compartilhar e a gerar engajamento. 

Existem diversas redes sociais, mas o ideal é que você escolha pelo menos uma ou duas redes sociais que seu público alvo está presente, assim é possível encurtar caminhos atraindo essas pessoas e as trazendo para a sua empresa. 

Invista no Marketing de Relacionamento

Manter um bom relacionamento com quem compra seus produtos ou serviços é uma ótima estratégia para fidelizar essas pessoas, afinal, quem é que não gosta de ser bem tratado pelas empresas?

No momento atual essa é uma das coisas mais importantes a se fazer! Estratégias que façam o seu cliente se sentir único e importante não devem se esquecidas. E não pense que precisa de muito para colocá-las em prática.

Você pode utilizar as próprias redes sociais por exemplo, basta personalizar o conteúdo de acordo com o seu tipo de público.

Mostrar que sua empresa se lembra e se importa com os seus clientes é uma das chaves para mantê-lo sempre com você e também para recomendar seu negócio para outras pessoas. 

E-mail marketing

Com o e-mail marketing é possível se comunicar com o seu público de maneira rápida e automatizada. Você consegue segmentar os seus contatos e disparar e-mails adaptados do jeitinho que quiser.

A estratégia permite que você consiga nutrir e engajar seus leads, mantendo todos eles atualizados sobre o que a sua empresa tem a oferecer. 

Além disso, essa é uma ótima estratégia para aliar o marketing de relacionamento, pois assim, você pode estipular uma frequência adequada de disparos mantendo uma comunicação com os clientes.

Foco na missão

No conteúdo mostramos algumas possibilidades no marketing digital que podem ajudar em um momento tão difícil que, infelizmente, muitas empresas estão vivendo.

As estratégias acima precisam sempre ser trabalhadas para que a empresa garanta resultados positivos, evolua e se destaque no mercado, no entanto, é crucial que exista um investimento forte durante a situação atual.

Então, analise a realidade da sua empresa e comece hoje mesmo a pensar nas técnicas aqui passadas. Com certeza elas ajudarão muito o seu negócio e trarão ótimos resultados!

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