6 Aplicativos gratuitos para o desenvolvimento do seu comércio

Organize suas atividades, aprenda novas línguas e vire um especialista em Marketing sem gastar nada, apenas usando aplicativos grátis no seu tempo livre!

Acompanhe todas as novidades. Assine nossa newsletter!

Inscreva-se

O que você vai ver nesse texto:

Em meio a tantos joguinhos e outros aplicativos que tiram sua atenção, há muitas ferramentas que focam na sua eficiência, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e, consequentemente, de seu comércio. Eu separei 6 aplicativos, divididos em 3 categorias, que foram desenvolvidos pensando em simplificar tarefas que costumam tomar muito do seu  tempo. E ainda preparei uma dica bônus para você! A lista você confere aqui:

Organização

Pocket

Guarde artigos como este, vídeos ou praticamente tudo no Pocket. A lista funciona como uma pasta de favoritos de um navegador, mas muito mais organizada e clara. Com o pocket você pode salvar itens interessantes extraídos da Internet para serem curtidos depois e, assim,  concentrar-se em executar as suas prioridades do dia com a certeza de que não vai perder algo interessante. Uma vez salva no Pocket, a lista de conteúdo fica visível em qualquer dispositivo - telefone, tablet ou computador - e o conteúdo pode ser visualizado offline enquanto você aguarda em uma fila, está no sofá ou durante o trajeto até a sua loja (se você não estiver dirigindo, claro :P).

Trello

Trello é uma maneira gratuita, flexível e visual de organizar todos os seus projetos e compartilhar com quem precisa. Evite longas trocas de e-mails, planilhas desatualizadas e milhares de post its, comece a visualizar todo o projeto em um só lugar. Tudo o que está relacionado ao seu projeto fica à vista no quadro e também é atualizado em tempo real. Não é preciso configurar nada e todos recebem as informações instantaneamente. Você ainda pode separar os assuntos pessoais dos assuntos relativos ao seu negócio!

LastPass

Conforme o tempo passa, a senha que você gosta de usar vai ficando menos segura. Antes você poderia se registrar em qualquer lugar com uma senha numérica de seis dígitos, agora é normal que exijam códigos com caracteres especiais, letras maiúsculas e minúsculas e números para poder entrar na sua conta. Com o LastPass, você só precisa se preocupar em lembrar de uma senha. Você cria uma conta e pode acessar seus conteúdos em qualquer local: computador de casa ou do trabalho, smartphone ou tablet.

Comunicação

Duolingo

Aprenda inglês, espanhol e outros idiomas com muita facilidade e ao seu próprio ritmo. Eu tenho certeza de que você vai aprender se divertindo, principalmente porque o Duolingo estimula características que todo empreendedor tem: iniciativa, autogestão e vontade de vencer. O aplicativo tem cara de joguinho, porque você ganha pontos ao acertar, aposta corrida contra o relógio e avança de nível, mas é uma ferramenta muito poderosa e vai aumentar a qualidade do seu atendimento aos turistas estrangeiros.

Handtalk

Handtalk é um aplicativo de tradução digital para acessibilidade em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Muitos surdos entendem o português brasileiro com muita clareza, mas a maioria depende da língua de sinais para se comunicar. Sendo assim, é essencial que haja acessibilidade em Libras em todos os lugares, inclusive no comércio. E para isso você pode contar com Hugo, o intérprete virtual do aplicativo, tornando a sua comunicação mais inclusiva e divertida. Mesmo que você possa tentar se comunicar através da escrita, o que vale aqui é a tentativa, afinal, gentileza é uma linguagem universal!

Especialização

Google Primer

Primer é uma maneira rápida de aprender sobre negócios e marketing. Através de lições curtas, que você pode completar em apenas 5 minutos, os tutoriais ensinam tópicos como: plano de negócios, SEO, métricas, publicidade digital, desenvolvimento de marca e outros termos que assustam pelo nome, mas de um jeitinho que a gente adora aqui no blog: bem simples. Além disso, você pode partir para ação rapidamente, com guias personalizadas de próximos passos a seguir. Com essa bagagem, você pode se aprofundar ainda mais nos temas que envolvem seu plano de negócios!

Receba conteúdos pensados exclusivamente para a gestão da sua loja!

Inscreva-se
Edson Macari

Escrevo sobre assuntos relacionados à gestão, ao atendimento, à equipe e a tudo o que envolve seu dia a dia como comerciante.

No items found.

Fique de olho 👀

Heading

Heading

Heading

Acompanhe todas as novidades!

Nosso foco é ajudar pessoas a simplificarem a gestão das suas lojas. Seja avisado sobre nossas postagens clicando abaixo.

Inscreva-se