Controle sua Loja com NEX. É Grátis!

Voltar ao Início do Blog
Gestão

6 Equipamentos eletrônicos que não podem faltar na sua loja

Confira a lista com todos os dispositivos que seu comércio precisa para operar.

Você sabe quais são os equipamentos básicos para o funcionamento de um comércio? Eu listei, sem ordem particular de importância, as principais ferramentas que você deve ter em sua loja para garantir agilidade na hora de vender, eficiência dos seus funcionários, conforto dos seus clientes e segurança nas suas transações.

Vamos lá!

Computador

O computador é a memória do seu negócio. Ele é que vai armazenar as suas mais importantes informações, portanto, você precisa garantir o perfeito funcionamento a todo momento. Logo abaixo, eu citei, como exemplo, as configurações recomendadas para usar um programa como o NEX. O uso de outros ou mais programas pode exigir configurações diferentes.

  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior, de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64).
  • 1 GB de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits).
  • 2 GB de espaço disponível em disco.
  • *Windows 7 ou superior.

*Em abril de 2017, a Microsoft encerrou o suporte ao Windows Vista, o que não significa que versões anteriores ao Windows 7 deixarão de funcionar, quer dizer que essas versões deixaram de receber correções automáticas, atualizações de segurança contra vírus e assistência técnica on-line.

Entre outras recomendações, não é exagero ter um computador pessoal e outro para a empresa. Também procure não armazenar arquivos pessoais no computador da loja e vice-versa, a fim de evitar confusões com arquivos importantes. Além disso, procure um técnico de confiança para manutenções periódicas do seu computador.

Nobreak. Se você mora numa região com muitas tempestades ou queda frequente de energia, vale a pena adquirir um. Principalmente se optou por um computador de mesa. O Nobreak é um equipamento similar aos estabilizadores conhecidos. Ele regula a voltagem e a qualidade da energia que chega ao seu equipamento e também funciona como bateria em caso de quedas de luz, estendendo em até 15 minutos o uso do computador.

Impressora e Impressora de Etiquetas (Etiquetadora)

A impressora é um equipamento muito importante para se ter em uma loja. Ela permite que você trabalhe com impressão de pedidos, de orçamentos, de comprovantes de pagamento e até de etiquetas. Ou seja, fatores que podem ser decisivos na hora de concluir uma venda. Para te ajudar, o especialista em periféricos do programa NEX, André Luis, fez uma lista das principais impressoras disponíveis no mercado citando custo médio, recursos e observações de uso. Tudo de acordo com diferentes tipos de necessidade: emissão de Notas Fiscais, pedidos/comandas, entregas/delivery, orçamentos, relatórios, etiquetas adesivas, etc. A lista, e outros links, você confere ao final do texto!

Máquina de Cartão

As vendas no cartão de crédito e débito representam grande parte das transações do comércio. Os cartões atendem à maioria das necessidades do seu cliente, inclusive quanto ao prazo para pagamento. Sendo assim, quando você aceita pagamentos com cartão, além de ampliar a possibilidade de venda, você está criando uma comodidade para o seu freguês e aumentando a chance de fidelizá-lo. E por falar no conforto do cliente, alguns modelos de máquina de cartão permitem que você leve o aparelho até a mesa ou até mesmo à casa do consumidor, ideal para quem trabalha com entregas/delivery. Outras facilidades que as máquinas de cartão oferecem:

  • segurança, diminuindo a quantidade de dinheiro em caixa;
  • garantia do recebimento de valores pela instituição financeira credenciadora;
  • possibilidade de pagamento através de benefícios como vale alimentação e vale refeição;
  • venda de recarga para celulares, como produto complementar.

Gaveta

Quem lida diariamente com somas de dinheiro precisa manter as cédulas organizadas e em segurança o tempo todo. Uma ótima opção para que você consiga organizar seu dinheiro e deixá-lo seguro é a gaveta para dinheiro, pois além de prevenir contra roubo e perda, ela tem outras características importantes:

  • sistema de abertura seguro, podendo ser automatizado;
  • divisórias para manter o dinheiro organizado;
  • agilidade no manuseio de dinheiro para troco;
  • além das cédulas e moedas, você pode guardar cheques e comprovantes de pagamento no cartão, facilitando a conferência na hora de fechar o caixa;
  • pode ser utilizada em todo tipo de comércio, inclusive em foodtrucks.

Leitor de Código de Barras

O código de barras é um dos sistemas mais utilizados no mundo para captura automática de dados. E não é por menos! Ele ajuda a organizar melhor as suas informações de produto e estoque, mas pode ser muito longo e confuso para digitar manualmente. O leitor de código de barras entra para facilitar nas seguintes questões:

  • agilidade no atendimento, diminuindo o tempo de digitação e, consequentemente, as filas;
  • rapidez no cadastro de produtos;
  • precisão, evitando falhas na digitação do código numérico.

Balanças

O uso de balanças é indispensável, não somente em restaurantes, mas também em Pet Shops, agropecuárias, lojas de suplementos alimentares, sorveterias e diversos outros tipos de comércio. Algumas balanças imprimem suas próprias etiquetas, o que pode facilitar muito em padarias, açougues e hortifrútis, principalmente em estabelecimentos em que a balança não fica próxima ao caixa. Entre outras características das balanças, as principais são:

  • maior controle do estoque;
  • versatilidade, permitindo vender produtos fracionados/a granel.

Sistema de Automação

Você vai precisar de um sistema para administrar esses equipamentos. Não apenas para fugir de processos manuais. Quanto mais preciso e automatizado for o processo de atualização dos seus dados de caixa e estoque, menor será a chance de erros que podem resultar em prejuízos financeiros.

O Programa NEX é um sistema de gestão comercial desenvolvido para facilitar! Com ele você pode controlar seu estoque, registrar suas vendas, controlar o caixa, emitir Nota Fiscal, fazer orçamentos, imprimir recibos e etiquetas, cadastrar clientes, produtos e fornecedores, ler a etiqueta gerada pela balança e muito mais. Para informações detalhadas sobre como usar os equipamentos da lista acima no NEX, clique no link dos tutoriais a seguir:

Combinando o uso desses equipamentos, você otimiza o seu tempo e profissionaliza o seu negócio.

Para ainda mais dicas de uso desses equipamentos me procure na página do NEX no Facebook!

Links sugeridos:

Edson

Oi, eu sou o Edson Macari! Estou aqui para ajudar a simplificar a gestão de seu pequeno comércio. Vou escrever sobre assuntos relacionados à gestão, ao atendimento, à equipe e a tudo o que envolve seu dia a dia como comerciante. Ficarei feliz em receber suas sugestões!

Conheça o Programa NEX

O NEX é um sistema de gestão comercial completo para sua loja!

Download Grátis

Deixe seu comentário!

Fique por dentro!

Deixe seu e-mail para receber novos conteúdos como este

Obrigado, seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Desculpe, alguma coisa não deu certo. Por favor, tente novamente!

COMPARTILHE

Fique por dentro!

Deixe seu e-mail para receber novos conteúdos como este

Obrigado, seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Desculpe, alguma coisa não deu certo. Por favor, tente novamente!

Conheça o Programa NEX

O NEX é um sistema de gestão comercial completo para sua loja! Fácil de implantar, Simples de Usar e com todo o Suporte que você precisar.

Download Grátis
Central de Ajuda

Para dúvidas sobre o Programa NEX ou Suporte Online...

Acesse a Central de Ajuda
Veja também:

Veja mais sobre

"Financeiro"
Voltar ao Início do Blog

Simplificando a vida de mais de 50 mil lojas em todo Brasil

O Programa NEX é um sistema de gestão comercial que vai facilitar a rotina da sua Loja. Com ele você pode controlar seu estoque, registrar suas vendas, controlar o caixa, emitir nota fiscal, fazer orçamentos, imprimir recibos e etiquetas, cadastrar clientes, produtos, fornecedores, controlar as contas a pagar e muito mais!

Baixe agora mesmo. É fácil!

Você já está sendo redirecionado...

Oops! Algo deu errado, por favor tente novamente!   :(

Procurando um app de Vendas para Celular?

Conheça o Kyte, o aplicativo de Vendas da NEXTAR criado especificamente para os celulares Android ou iPhone.

OBS: o Kyte não funciona integrado ao NEX.

Nós pedimos o seu e-mail para ajudá-lo durante o processo de implantação do NEX; para mantê-lo atualizado sobre as novidades do sistema; ou com conteúdo relevante sobre comércio.

Nós não vamos vender ou disponibilizar o seu endereço para terceiros. Você poderá cancelar o recebimento de nossos e-mails a qualquer momento, diretamente de todas as nossas comunicações.

Ao baixar e instalar o Programa NEX você concorda com os Termos de Serviço do Software

A Nextar é uma empresa especializada em desenvolvimento de software para comércio, com 16 anos de experiência, presente em mais de 50 mil estabelecimentos em todo Brasil.

Criadora do Programa NEX, para lojas e comércios de todos os tipos e também do gerenciador de Lan Houses NexCafé, possui conhecimento profundo do dia a dia de seus clientes e oferece soluções de qualidade para transformar o gerenciamento de um comércio em uma tarefa simples, fácil e segura.

Conheça melhor a Nextar