Controle sua Loja com NEX. É Grátis!

Voltar ao Início do Blog
Marketing / Vendas

Como criar um site para sua loja, grátis!

Queridos leitores, estou aqui para escrever sobre um assunto enviado como sugestão por um de vocês: como criar um site gratuito.

Então comemorem, hoje é muito fácil criar, você mesmo, seu próprio site. E de graça! Eu mesma testei algumas opções para contar a vocês e ajuda-los a colocar seu negócio nesse vasto mundo virtual.

E nem pense em desistir porque acha que para seu negócio não é preciso um site. Hoje é quase automático consultarmos na internet o nome de lojas, pizzarias, e o mais variado tipo de comércio. Você que está lendo esse post agora, quando tenta encontrar uma informação na internet e não encontra, já fica com o pé atrás, não é mesmo? Não que isso anule todas as qualidades de seu comércio. Eu faço compras diárias no mercadinho perto da minha casa e eles não tem site. Porém, esses dias precisei consultar o horário de atendimento e não teve jeito, tive que ir até lá para constatar que estavam fechados. E mesmo sendo muito perto, com a correria, se eu pudesse fazer compras on line para receber em casa é claro que faria! E com certeza, compraria mais. Afinal, qualquer conforto tem grande valor em meio a um dia cheio de atividades.

Outra vantagem é que, com um site, você adquire automaticamente todas as ferramentas que precisa para inserir o Marketing Digital como mais uma forma de aumentar suas vendas.

É claro, além as ferramentas será preciso investir numa estratégia, como bem explicou o post “Marketing digital para pequenos comércios”, publicado aqui no blog.

Então, vamos criar um site?

Antes de partir para a produção, tente pensar em como você pretende expor seu comércio. Por exemplo, você quer somente divulgar seu negócio ou deseja criar uma loja on line? Você vai expor produtos? Vai criar páginas de promoção? Vai criar um blog (com certeza, depois de ler o post sobre marketing digital que indiquei acima, vai!)?

Definido o que você quer para seu site, pense no conteúdo. Crie textos curtos e objetivos. Reflita sobre quais são todas as informações que seus clientes (ou possíveis clientes) podem precisar e que deveriam estar acessíveis facilmente em seu site. Endereço e telefone não podem faltar, de preferência logo na Home Page em destaque e preferencialmente em algum lugar de todas as outras páginas do site também.

E cuide bem da qualidade das imagens. Quanto mais bem tratadas e definidas, mais agradarão seu cliente. Uma imagem de baixa qualidade é como uma loja com o chão sujo. Espanta qualquer um!

Se for criar um blog, tente mantê-lo sempre atualizado para que seu cliente volte com alegria a seu site. Mas isso é assunto vasto, para um post futuro.

Depois de tudo definido, então escolha um construtor de sites gratuitos e divirta-se!

Eu dei uma olhada em alguns deles e vou comentar aqui.

WIX : entre os que pesquisei é o único com interface totalmente em português. E é muito fácil utilizar. Você pode escolher um modelo pronto e ir editando com suas informações ou pode começar totalmente do zero e criar sites bem personalizados. Entre os pesquisados é o único que permite isso.

Se você deseja vender on line, então terá que assinar um dos planos premium. Todos os sites pesquisados oferecem assinatura gratuita ilimitada. Porém, para um site mais profissional, é bacana pensar em um dos planos pagos.

WEBSITE BUILDER: tem a interface (o “visual” e as ferramentas) muito semelhantes ao Wix, porém nem tudo está em português. Mesmo assim é muito fácil utilizar. Seus modelos são bem bacanas, mas como não tem como começar do zero, utilize cores e imagens que passem o que seu negócio representa. Dessa forma, seu site terá mais chance de ficar memorizado na cabeça dos visitantes.

Da mesma forma que o Wix, ele possui planos pagos com algumas vantagens, porém pode ser usado de forma gratuita por tempo ilimitado.

SITE BUILDER: sinceramente a única diferença entre esse site e o anterior, WEBSITE BUILDER, é que nesse não há assinatura gratuita, somente por 14 dias, como teste. Mas a interface é 100% igual e até o email de boas vindas. Porém, achei bacana colocar porque pode haver alguma qualidade diferente que não consegui acessar. E quero indicar o máximo de opções a vocês, leitores.

WEEBLY: Gostei bastante dessa opção também. O primeiro com interface diferente dos anteriores, porém, igualmente fácil de usar. Aliás, numa rápida pesquisa pela internet, li algumas análises em que ele aparece como o construtor mais fácil de editar. A loja virtual é um pouco limitada em relação a tipos de pagamentos, mas vale uma conferida para ver se atende suas necessidades.

A integração com as redes sociais é o ponto fraco, segundos algumas análises. Em outros construtores você tem botões que integram automaticamente suas páginas ao facebook, twiter, enfim, as redes sociais disponíveis. O Weebly não oferece isso.

JINDO: apesar de ser possível criar um site mais amplo, esse construtor é direcionado a lojas on line. Achei a edição para site um pouco mais difícil que os outros, porém se você vai criar uma loja on line, experimente. Mas lembre-se de separar fotos bem bacanas dos produtos e coloque todas as informações possíveis para que seu cliente esteja seguro da compra.

Bem, acho que com essas indicações você terá meios de experimentar esses construtores e produzir um site bem bacana.

Se, mesmo assim, preferir que um profissional faça seu site, procure por web designers que utilizem esses construtores gratuitos disponíveis. Essa é uma boa forma de ter um site por um custo mais baixo. Isso porque o webdesigner não terá que desenvolver os aplicativos, somente pensar na hierarquia das informações e num belo projeto visual!

E se você criar seu site, me conte como foi, mostre, divulgue!

Para acessar cada uma das opções que coloquei no texto é só clicar no nome de cada construtor que há um link.

Divirta-se!

Gostou do assunto? Quer saber mais? Envie sua sugestão de tema para um próximo post!

Carol

Oi! Eu sou a Carol, do Nex. Estou aqui para ajudar aos pequenos comerciantes como você, a desenvolver todo potencial de seu negócio. Toda semana escrevo sobre algum assunto relacionado ao pequeno comércio: são dicas de gestão financeira, controle de estoque, marketing e vendas. Envie suas sugestões!

Deixe seu comentário!

Fique por dentro!

Deixe seu e-mail para receber novos conteúdos como este

Obrigado, seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Desculpe, alguma coisa não deu certo. Por favor, tente novamente!

COMPARTILHE

Conheça o Programa NEX

O NEX é um sistema de gestão comercial completo para sua loja!

Download Grátis

Fique por dentro!

Deixe seu e-mail para receber novos conteúdos como este

Obrigado, seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Desculpe, alguma coisa não deu certo. Por favor, tente novamente!

Conheça o Programa NEX

O NEX é um sistema de gestão comercial completo para sua loja! Fácil de implantar, Simples de Usar e com todo o Suporte que você precisar.

Download Grátis
Central de Ajuda

Para dúvidas sobre o Programa NEX ou Suporte Online...

Acesse a Central de Ajuda
Veja também:

Veja mais sobre

"Marketing / Vendas"
Voltar ao Início do Blog

Simplificando a vida de mais de 46 mil lojas em todo Brasil

O Programa NEX é um sistema de gestão comercial grátis e completo para sua Loja. Com ele você pode controlar seu estoque, registrar suas vendas e fluxo de caixa, emitir Nota Fiscal, fazer orçamentos, imprimir recibos e etiquetas, cadastrar clientes, produtos, fornecedores e muito mais!

Baixe agora mesmo. É grátis!

Você já está sendo redirecionado...

Oops! Algo deu errado, por favor tente novamente!   :(

Nós pedimos o seu e-mail para ajudá-lo durante o processo de implantação do NEX; para mantê-lo atualizado sobre as novidades do sistema; ou com conteúdo relevante sobre a indústria do comércio.

Nós não vamos vender ou disponibilizar o seu endereço para terceiros. Você poderá cancelar o recebimento de nossos e-mails a qualquer momento, diretamente de todas as nossas comunicações.

Ao baixar e instalar o Programa NEX você concorda com os Termos de Serviço do Software