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Coronavírus

Como se reinventar na crise utilizando marketing digital

Os tempos que estamos vivendo são incertos, muitas empresas estão tendo que se reinventar buscando recursos para se manter em meio à crise.

Dessa forma, as ferramentas digitais vieram com tudo, tornando, importantes aliadas na hora de manter e empreender durante a pandemia.

Além disso, podem ser usadas em pequenos e grandes empresas, sem distinção de segmento de atuação.

Por isso, acompanhe nesse texto e conheça as estratégias de como se reinventar na crise utilizando marketing digital.

Empreenda através do Home Office

Trabalhar de home office virou estratégia para não pausar as atividades de diversas empresas, incluindo seguimento como as corretoras de assistência de seguro viagem.

O turismo como sabemos foi o setor mais afetado, e com isso terá de se reinventar. Os cuidados com a saúde vão aumentar para poder viajar, com isso os seguros viagens serão quase que obrigatórios mesmo em viagens nacionais, essa é uma das apostas das seguradoras de viagem.

Porém isso ocorrerá a longo prazo, mais para frente quando o turismo começar a ser de fato liberado, então e o que devemos fazer para seu negócio não cair com a crise?!

Apesar desse tipo de mercado de atuação não ser considerado essencial, esse modelo permite que muitas das atividades possam ser realizadas remotamente, não prejudicando os atendimentos e preservando a saúde dos colaboradores e clientes.

Para isso, muitas empresas investiram em tecnologia e comunicação nos meios digitais, que foram excelentes recursos para manter as práticas operacionais.

As mídias sociais foram turbinadas de conteúdo, assim como o atendimento e relacionamento mais aproximado nos perfis comerciais.

Invista em Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo virou o queridinho do momento, pois é através dele que muitas empresas estão se mantendo vistas no mercado.

No entanto, os e-mails marketing e demais publicidades ganharam uma pausa, dando espaço para a produção de conteúdo relevantes que abrange os interesses da sua persona.

Essa estratégia de marketing é considerada a mais barata em termos de publicidade tradicional, além de ter um alcance maior de visualizações.

Pelo grande número de pessoas em casa, a busca por conteúdos digitais tem aumentado, mas isso não quer dizer que qualquer texto ou blog post impacte de maneira positiva e que traga resultados.

É preciso ser estratégico, com estruturação do conteúdo, boas imagens, palavra-chaves determinantes do negócio e técnicas de SEO para ficar no topo dos sites de busca.

Portanto, se você possui uma clínica de implante capilar, por exemplo, é possível criar conteúdo interessante na área para divulgação dos serviços e consequentemente, a contratação do serviço.

Aposte no bom relacionamento com seu cliente

Com uma pausa no contato físico, as tecnologias se tornaram em ferramentas essenciais para continuar em contato com o cliente.

Seja através de mensagens instantâneas ou nos comentários e compartilhamentos nas redes sociais, a experiência do cliente nos canais de divulgação deve ser priorizada, com serviço de qualidade que responda às perguntas dos usuários.

As mensagens automáticas ajudam no esclarecimento de dúvidas, mas o chat online do site é uma solução tecnológica para esse relacionamento aproximado com seu cliente.

Interaja com seu público usando as redes sociais

As redes sociais são consideradas ótimas ferramentas para interação, onde é possível fazer grupos, enviar mensagens em tempo real e compartilhar e comentar conteúdo.

Para as empresas, existe a possibilidade de usar as redes sociais para gerar leads, visto que o engajamento com o público é bem grande.

Mas lembre-se, é preciso uma atenção especial para usar as redes sociais com informações que trazem valorização e destaque para o seu negócio.

Diante desse cenário podemos entender a importância de investir e com isso se reinventar na crise utilizando de um conjunto de estratégias de marketing digital.

Usar como uma ferramenta automatizada que ajuda a se manter em momentos difíceis como este que estamos passando.

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um de nossos parceiros especialistas no assunto. Para mais informações sobre guest posts e demais estratégias de conteúdo, entre em contato através do e-mail (conteudo@nextar.com.br).

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