Controle sua Loja com NEX. É Grátis!

Voltar ao Início do Blog
Coronavírus

Como usar as redes sociais para gerar leads

O mercado digital está cada vez mais ativo e o uso das redes sociais no Brasil tem aumentado a cada ano, em consequência do aumento dos usuários com acesso à internet.

Nesse momento de pandemia, a internet se tornou a maior fonte de pesquisa,conhecimento e para muitos maior ferramenta de trabalho.

As redes sociais se beneficiaram com isso, aumentando ainda mais o número de usuários, sendo eles pessoais e de muitas empresas.

Apesar de serem mais usadas para o entretenimento, elas podem ser muito úteis para gerar leads qualificados.

Gerar leads qualificados é uma das mais eficientes estratégias do marketing digital, muito útil para quem pretende atingir seu público-alvo ou alcançar novos clientes.

O que são leads qualificados?

Os leads qualificados buscam captar potenciais clientes através da chamada landing page: uma página digital na qual as pessoas entram em contato com sua empresa, realizam um cadastro e recebem informações sobre serviços ou produtos.

Por isso obter um site é ótimo para quando se tem o objetivo de gerar leads qualificados, assim transformar um visitante que conhece os seus produtos e serviços, em um potencial cliente.

Porém é preciso de utilizar de estratégias de marketing digital não somente no site e sim também utilizar as redes sociais. Vejamos a seguir, algumas dicas importantes sobre como usar as redes sociais para gerar leads.

1. Conteúdos relevantes

O consumidor está cada vez mais curioso, pesquisador e seletivo quanto aos conteúdos digitais. Por isso, é preciso investir em conteúdos relevantes, que sejam realmente úteis.  

A ideia principal é oferecer um produto ou serviço essencial ao consumidor, buscando resolver os problemas do seu público-alvo.

Dessa forma, os próprios clientes passam a confiar mais na sua marca e ajudam na divulgação aumentando o processo de aquisição de novos leads.

2. Planejamento

Qualquer trabalho que visa um bom resultado precisa ter um planejamento bem elaborado.

Por isso, use todas as ferramentas possíveis para divulgação da sua marca, como e-mail marketing, e-books com conteúdo prático e útil, whitepapers para gerar mais tráfego, webinars (apresentação online), entre outros.

3. Captação de links diretos

As redes sociais podem ser usadas para engajar os seus clientes e assim gerar leads qualificados.

Para alcançar esse objetivo, invista em perfis completos e objetivos nas principais redes sociais como: Facebook, Youtube, Instagram e Linkedin.

Aproveite,e faça também o inverso, colocando no site oficial da sua empresa o link para as suas redes sociais.

Todas as redes sociais possuem ferramentas úteis para empresas que podem ser usadas pela sua empresa para captar leads. E uma delas é o uso de links patrocinados.

Então, se você pode investir um pouco mais, vale a pena investir em Fanpages no Facebook, impulsionar posts no Instagram, entre outros.

4. Elementos básicos de uma Landing Page

Além disso, captar leads não é apenas gerar tráfego, é preciso que estes visitantes se tornem clientes.

Portanto,é preciso elaborar uma Landing Page atrativa ao usuário, atentando-se para os seguintes elementos:

●      Título e subtítulo objetivos – As informações na internet precisam ser precisas, pois a maioria dos usuários lê apenas os títulos e cabeçalhos das publicações. Logo, estes são os principais elementos da página e devem realmente chamar a atenção.

●      Imagem objetiva – Outro fator que mais chama a atenção na internet é a imagem. Portanto, use uma imagem que defina a sua oferta.

●      Descrição da oferta – Para uma boa descrição de sua oferta, escreva sentenças curtas, usando sempre bullet points para facilitar a leitura. Destaque os termos relevantes em negrito e procure sempre evidencia os benefícios de seu produto ou serviço. E se possível, invista em vídeos explicativos ou apresentações.

●      Formulário simples – O usuário da internet não tem paciência para preencher formulários longos, por isso, seja objetivo.

●      Depoimentos de clientes – Saber que outras pessoas utilizaram seus serviços, compraram seus produtos e ficaram satisfeitas transmite confiança aos usuários.

5. Interação com os usuários

As redes sociais são excelentes canais de atendimento e interação com os usuários,algo essencial para gerar leads.

É importante que o cliente se sinta seguro com a sua empresa, por isso, tenha canais ativos de comunicação com os usuários.

Esteja atento às necessidades do seu público, respondendo com prontidão as sugestões dúvidas dos seus clientes.

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um de nossos parceiros especialistas no assunto. Para mais informações sobre guest posts e demais estratégias de conteúdo, entre em contato através do e-mail (conteudo@nextar.com.br).

Conheça o Programa NEX

O NEX é um sistema de gestão comercial completo para sua loja!

Download Grátis

Deixe seu comentário!

Fique por dentro!

Deixe seu e-mail para receber novos conteúdos como este

Obrigado, seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Desculpe, alguma coisa não deu certo. Por favor, tente novamente!

COMPARTILHE

Fique por dentro!

Deixe seu e-mail para receber novos conteúdos como este

Obrigado, seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Desculpe, alguma coisa não deu certo. Por favor, tente novamente!

Conheça o Programa NEX

O NEX é um sistema de gestão comercial completo para sua loja! Fácil de implantar, Simples de Usar e com todo o Suporte que você precisar.

Download Grátis
Central de Ajuda

Para dúvidas sobre o Programa NEX ou Suporte Online...

Acesse a Central de Ajuda
Veja também:

Veja mais sobre

Voltar ao Início do Blog

Simplificando a vida de mais de 50 mil lojas em todo Brasil

O Programa NEX é um sistema de gestão comercial que vai facilitar a rotina da sua Loja. Com ele você pode controlar seu estoque, registrar suas vendas, controlar o caixa, emitir nota fiscal, fazer orçamentos, imprimir recibos e etiquetas, cadastrar clientes, produtos, fornecedores, controlar as contas a pagar e muito mais!

Baixe agora mesmo. É fácil!

Baixe Grátis
Ao baixar e instalar o Programa NEX você concorda com os Termos de Serviço do Software

A Nextar é uma empresa especializada em desenvolvimento de software para comércio, com 16 anos de experiência, presente em mais de 50 mil estabelecimentos em todo Brasil.

Criadora do Programa NEX, para lojas e comércios de todos os tipos, possui conhecimento profundo do dia a dia de seus clientes e oferece soluções de qualidade para transformar o gerenciamento de um comércio em uma tarefa simples, fácil e segura.

Conheça melhor a Nextar