Consultoria Sebrae: o que é, como funciona e como conseguir?

A consultoria Sebrae começa com um diagnóstico realizado por um especialista. Serão gerados diversos relatórios, com informações validadas pelo empresário.

Acompanhe todas as novidades. Assine nossa newsletter!

Inscreva-se

O que você vai ver nesse texto:

Uma consultoria empresarial é um processo de discussão, análise de oportunidades e estudo sobre a realidade de uma empresa. Através de uma consultoria, é possível construir o planejamento estratégico da empresa, visando melhores resultados e posicionamento no mercado.

O Sebrae disponibiliza um serviço de consultoria em todo território nacional, sobre os mais diversos aspectos do empreendedorismo

Eu reuni aqui toda informação que você precisa para solicitar esse serviço. 

Confira!
Gere relatórios e acompanhe de perto seu negócio com o Nex. Conte ainda com: Controle de Estoque e Vendas, PDV, Controle Financeiro, Controle de Caixa e muito mais! Saiba mais clicando aqui.

O que é uma consultoria? Qual a sua importância?

Uma consultoria empresarial é um tipo de serviço oferecido a donos de negócios em qualquer estágio. A consultoria tem o propósito de apurar as necessidades da empresa, encontrar soluções e indicar ações para melhorar o desempenho em determinadas áreas.

consultoria-sebrae-o-que-e-uma-qual-importancia


Após acompanhar a operação da empresa, um consultor geralmente desenvolve um projeto personalizado, com o objetivo de aprimorar as práticas de gestão e otimizar recursos.

Uma consultoria pode ser muito importante na tomada de grandes decisões. Através do olhar treinado de um consultor é possível buscar um crescimento estratégico, aumentando as chances de sucesso da empresa.

Como funciona a consultoria Sebrae?

consultoria-sebrae-como-funciona


A consultoria Sebrae começa com um diagnóstico realizado por um colaborador especializado. Durante a realização das primeiras etapas da consultoria serão gerados diversos relatórios, com informações validadas pelo empresário.

As consultorias normalmente são realizadas com um intervalo mínimo de uma semana e máximo de vinte dias entre as visitas, e o atendimento é monitorado pelo Sebrae através do telefone.

Em até dois meses após a implantação das ferramentas de gestão disponibilizadas pela consultoria, será realizada uma visita de acompanhamento para esclarecimentos finais.

Por que contratar as consultorias do Sebrae?

O Sebrae é um dos maiores serviços brasileiros de empreendedorismo e uma das maiores referências em qualquer segmento. Além da credibilidade, o Sebrae garante a confidencialidade das informações coletadas durante a consultoria e auxilia na análise dos resultados.

Seu negócio precisa de monitoramento constante e, mesmo que você tenha experiência no mundo dos negócios, toda ajuda especializada é bem-vinda. 

Como solicitar uma consultoria do Sebrae?

consultoria-sebrae-como-solicitar-uma


Para solicitar uma consultoria do Sebrae, acesse o portal do seu estado em https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae > Sebrae nos Estados > Selecione a sua região > Selecione sua unidade federal. 

E então é só preencher seus dados e aguardar contato, ou entrar em contato através do número disponibilizado.

As consultorias são feitas de forma online e presencialmente?

As consultorias são feitas presencialmente ou através da internet. Para solicitar uma consultoria online do Sebrae, preencha o formulário disponível aqui.

Quanto custa uma consultoria do Sebrae?

consultoria-sebrae-qual-valor-de-uma


O Sebrae é uma entidade sem fins lucrativos, portanto as consultorias são gratuitas. Ótimo para quem ainda deseja abrir um negócio ou precisa investir em melhoria e crescimento da empresa.

Existe uma consultoria do Sebrae gratuita? Como conseguir?

Sim, as consultorias do Sebrae são totalmente gratuitas! Basta se cadastrar no site e agendar o melhor horário para o atendimento. Caso prefira que a consultoria seja presencial, agende por meio do número 0800 570 0800.

Posso ter uma consultoria do Sebrae para abrir uma empresa?

Sim! As consultorias do Sebrae funcionam para negócios em qualquer estágio. Seja para empresas em início de jornada ou para negócios estabelecidos. Os temas são relacionados a mercado, vendas, empreendedorismo, inovação, finanças e planejamento.

Quais as vantagens de uma consultoria especializada?

consultoria-sebrae-quais-as-vantagens-de-uma-especialiazada


Contratar uma consultoria especializada, seja do SEBRAE ou não, acelera a aplicação de melhorias na gestão que impactam os resultados em vendas, atendimento, inovação, etc. 

Toda empresa, por mais que seja bem gerenciada, tem uma estratégia inexplorada que pode trazer um excelente retorno. É nesse aspecto que o olhar especializado de um consultor empresarial pode ajudar.

Além disso, uma consultoria pode trazer novas perspectivas sobre o negócio, oferecendo um novo propósito ou lapidando a sua missão.

Conclusão

Lendo esse texto, eu espero que você tenha entendido que não deve esperar aparecerem problemas perceptíveis na operação da sua empresa para procurar ajuda de uma consultoria.

Mas sim quando desejar ampliar suas estratégias, otimizar sua gestão ou melhorar seu negócio como um todo.

As consultorias disponibilizadas pelo Sebrae são uma ótima alternativa para quem precisa de apoio especializado, mas não pode gastar no momento. 

O Sebrae é uma organização responsável e muito respeitada, portanto você deve aproveitar todos os recursos disponíveis.

E se você precisa de uma ferramenta para administrar o seu negócio, considere o Nex. Controle vendas, clientes e fornecedores gratuitamente, além de montar um catálogo digital para divulgar nas redes sociais e receber pedidos online! Confira todos os recursos disponíveis clicando aqui.

Receba conteúdos pensados exclusivamente para a gestão da sua loja!

Inscreva-se
Edson Macari

Escrevo sobre assuntos relacionados à gestão, ao atendimento, à equipe e a tudo o que envolve seu dia a dia como comerciante.

No items found.

Fique de olho 👀

Heading

Heading

Heading

Acompanhe todas as novidades!

Nosso foco é ajudar pessoas a simplificarem a gestão das suas lojas. Seja avisado sobre nossas postagens clicando abaixo.

Inscreva-se