Dicas de última hora para o Halloween no Comércio

O Dia das Bruxas é uma data comemorativa que gera bastante movimento nos comércios do Brasil. Veja as principais dicas para aproveitar esta data e lucrar!

Acompanhe todas as novidades. Assine nossa newsletter!

Inscreva-se

O que você vai ver nesse texto:

Comemorado no dia 31 de outubro, o Halloween aumenta a busca por fantasias e adereços em todo o mês que o antecede, mas também impulsiona as vendas de roupas, doces e cosméticos. Mesmo que a data seja direcionada para o segmento infantil do varejo, preparei algumas dicas simples, e de última hora, para todo tipo de comércio aproveitar a comemoração. Confira:

Brindes

Ainda que seja facilmente associada ao gênero de terror, a celebração do Dia das Bruxas tem uma característica mais descontraída, voltada para o lado cômico das “doçuras ou travessuras”. Entre na brincadeira e ofereça brindes divertidos para os seus clientes.

Faça promoções que não envolvam tanto gasto! Ofereça pacotes de balas, chocolates ou, até mesmo, máscaras temáticas. Esses são exemplos de brindes que, quando comprados em maiores quantidades, acabam saindo muito em conta com os fornecedores certos.

Decoração

Aposte em uma decoração bacana, que faça as pessoas passarem pelo seu comércio e lembrarem do Dia das Bruxas. A decoração pode trazer um clima divertido e a possibilidade de brincar com os clientes, abrindo o caminho para conhecer melhor as pessoas que compram na sua loja e fidelizá-las.

No Youtube você encontra vários vídeos no estilo “faça você mesmo”, com dicas fáceis e baratas de decoração. Confira aqui um exemplo:

Oportunidades em divulgação

Essa data é uma ótima oportunidade para as lojas de fantasias, doces e decorações. Faça uma boa divulgação para os seus clientes nas redes sociais, mostrando todas as novidades que a loja vai oferecer até o Dia das Bruxas. É bem importante que todos os itens temáticos da data sejam oferecidos somente neste período, ou perdem o efeito “disponível por tempo limitado”, tão valioso para o comércio.

As lojas dos setores alimentícios podem criar pratos diferentes para a data, como sucos com cores típicas do Dia das Bruxas, incorporar abóbora em misturas exóticas e brincar com os formatos das sobremesas, fazendo alusão a esqueletos, fantasminhas e outras figuras.

Descontos estratégicos

Planeje, de preferência com antecedência, uma promoção de descontos. Essa é uma estratégia que, quando bem estruturada, funciona em qualquer data ou tipo de comércio. Você pode ir além e brincar com a atividade de “Travessuras ou Gostosuras”, sorteando um cupom que pode vir, ou não, com descontos para as compras acima do seu ticket médio. 

Você também pode combinar seus produtos em kits promocionais e fazer chamadas atrativas, instigando a sensação de urgência das datas comemorativas. Além de impulsionar as vendas, acaba rotacionando aqueles produtos empacados no estoque.

E, caso seus produtos não se encaixem muito na proposta do Halloween, considere fazer parcerias com lojas mais próximas ao tema. Essa colaboração pode ir da montagem de um kit à um clube de descontos, por exemplo.

Vendas online

Tire fotos divertidas dos seus produtos, aproveitando o clima do Dia das Bruxas. Assim, você pode ganhar mais atenção do seu público nas redes sociais, se infiltrando nas postagens relacionadas ao tema. Essa é uma ótima forma de aumentar o alcance das suas divulgações.

Você pode usar editores de fotos, como o Canva, para colocar elementos que remetem a data nas suas fotos. Veja alguns exemplos abaixo:

Foto: Uatt
Foto: Fitas Alpet

E a seguir, confira os exemplos feitos no Canva, baseado nas peças do nosso Catálogo Online de Roupas e Acessórios:

Foto: Reprodução | Nex

Além de elaborar essas fotos lindas e apostar na criatividade para a divulgação dos seus produtos, agora você pode vendê-los pela internet com o Catálogo Digital! Por meio do recurso de Pedido Online, o seu cliente escolhe as suas preferências, e as condições de pagamento são acertadas via whatsapp!

+Saiba mais sobre o Catálogo Online do Nex clicando aqui.

Apoie o produto nacional!

No dia 31 de Outubro, também é comemorado o Dia do Saci, símbolo do folclore brasileiro conhecido por suas travessuras. Você pode aproveitar todas as dicas acima, dando mais vida às tradições nacionais. A lenda do Saci-Pererê dá muito conteúdo para brincar com as decorações, que podem incluir gorrinhos vermelhos, cachimbos e redemoinhos.

E, para finalizar, fica aqui a proposta para atender fantasiado na semana do Dia das Bruxas. Você pode até aproveitar que está seguindo as recomendações de segurança da saúde e incorporar a máscara facial à sua fantasia!

Receba conteúdos pensados exclusivamente para a gestão da sua loja!

Inscreva-se
Edson Macari

Escrevo sobre assuntos relacionados à gestão, ao atendimento, à equipe e a tudo o que envolve seu dia a dia como comerciante.

No items found.

Fique de olho 👀

Heading

Heading

Heading

Acompanhe todas as novidades!

Nosso foco é ajudar pessoas a simplificarem a gestão das suas lojas. Seja avisado sobre nossas postagens clicando abaixo.

Inscreva-se