Gestão de Estoque: 4 textos que vão mudar a forma como você gerencia seu almoxarifado

Uma seleção de textos para você ficar por dentro de tudo que precisa saber para controlar seu estoque de forma eficiente e lucrativa.

Acompanhe todas as novidades. Assine nossa newsletter!

Inscreva-se

O que você vai ver nesse texto:

O gerenciamento de estoque é um assunto recorrente aqui no blog, mas não é por coincidência! Um dos principais fatores responsáveis pelo sucesso do seu comércio é justamente a gestão correta do seu estoque. Pensando nisso, eu trouxe uma seleção de conteúdos sobre este tema, para te ajudar a armazenar com eficiência, comprar com responsabilidade e lucrar sempre!

Gestão de estoque e armazenagem

O ponto de partida de seu estoque deve ser seu cliente. Você deve conhecê-lo muito bem porque é este perfil que vai definir a compra de seus produtos. Mas você conhece bem o seu almoxarifado? No texto Gestão de estoque e armazenagem: o que o seu está querendo dizer? a Equipe Nex reforça que para uma gestão eficiente, sua loja precisa dos produtos e fornecedores certos e, é claro, te dá dicas de como escolher os melhores. Além disso, trata de um tema super importante: o local onde você armazena seus itens. Você pode conferir o post completo clicando aqui.

Curva ABC: como pode me ajudar?

Você sabe quais são os produtos mais estratégicos para a sua loja? Para você conhecer ainda melhor o seu estoque, eu separei o texto Estoque fácil e eficiente com a Curva ABC. Nesta postagem, você percebe que seu estoque pode ser definido por três grupos de produtos: o grupo A, dos produtos que vendem mais e possuem maior giro; o grupo B, dos produtos complementares; e o grupo C, dos produtos com pouca ou nenhuma venda. Com o texto você aprende muito sobre cada um desses grupos e como administrá-los com a ajuda das estatísticas da Curva ABC, que você aprende a gerar clicando aqui. Ou se você preferir, tem até em vídeo no canal do Nex no YouTube!

Estoque de segurança e produtos com pouco ou nenhum giro

Você gastou uma fortuna em um produto que empacou na prateleira. E agora? O que fazer com os produtos sem giro? Não se desespere, ao final da leitura do link acima, você conhecerá mais quatro estratégias eficientes para movimentar seu estoque. Mas não esqueça de conferir a Gestão de estoque para não perder vendas, neste post você aprende como calcular os limites máximo e mínimo de armazenamento com equilíbrio para não perder produtos e nem vendas. Além desses fatores, foram listados os recursos do Nex que irão te auxiliar nessa tarefa!

Controle do estoque à distância

Nós da Nex sabemos a importância de controlar seu estoque, mas também sabemos que nem sempre é possível checar seu depósito de pertinho.

Foi pensando nisso que desenvolvemos o NEXapp: além das notificações de vendas, você receberá também as notificações de produtos que estão chegando próximo ao mínimo ou que já estão totalmente sem estoque. Uma ótima ferramenta para você colocar em prática o que aprendeu sobre estoque mínimo e estoque máximo! Aplicativo disponível na App Store e Play Store.

Bônus: Lendo 4 Soluções simples para um Controle de Estoque mais eficiente você se familiariza com o conceito de Controle de Estoque e ainda fica sabendo de mais estratégias para controlar sua armazenagem com eficiência.

Receba conteúdos pensados exclusivamente para a gestão da sua loja!

Inscreva-se
Edson Macari

Escrevo sobre assuntos relacionados à gestão, ao atendimento, à equipe e a tudo o que envolve seu dia a dia como comerciante.

Fique de olho 👀

Heading

Heading

Heading

Acompanhe todas as novidades!

Nosso foco é ajudar pessoas a simplificarem a gestão das suas lojas. Seja avisado sobre nossas postagens clicando abaixo.

Inscreva-se