Controle sua Loja com NEX. É Grátis!

Voltar ao Início do Blog
Começando

Vender lingerie: 5 dicas para quem está começando agora

Percebemos como as lingeries possuem uma grande procura no mercado feminino. Veja algumas dicas valiosas para começar a vender lingeries com sucesso.

Conheça algumas dicas para abrir seu próprio negócio em uma das áreas mais receptivas do mercado.

A roupa íntima é um item indispensável do guarda-roupa de todas as pessoas. 

Quando lembramos que mais da metade da população brasileira é composta por mulheres, percebe-se como as lingeries possuem uma grande procura no mercado, sendo uma ótima área para empreender.

Neste texto você vai aprender algumas dicas valiosas para começar a vender lingeries com sucesso.

Vender lingerie é um bom negócio?

O mercado da moda feminina vem crescendo nos últimos anos, mesmo em situações econômicas mais delicadas. 

Isso se aplica também para o setor de roupas íntimas, como é o caso das lingeries.

Além de ser um item essencial para a rotina de toda mulher, a venda de lingerie nunca sai de moda. 

Sendo, inclusive, uma ótima alternativa de negócio para quem deseja uma renda extra ou até mesmo tornar isso sua atividade profissional.

O Programa Nex é um sistema de gestão completo para sua loja de roupas íntimas! Ele conta com recursos como Cadastro de Clientes, Controle de Estoque, PDV, Sistema de Fidelidade e muito mais. Baixe gratuitamente  e comece a usar agora!

Loja física vs loja virtual: qual a melhor opção para vender lingerie

melhor opção para vender lingerie

Essa é uma dúvida bastante comum em quem deseja empreender em uma área que possibilita as duas opções. 

Tanto a loja física quanto a loja virtual apresentam suas vantagens e desvantagens.

Na loja física as clientes podem conhecer de perto seus produtos, sentir o material, ver o tamanho, tirar dúvidas em tempo real e sair de sua loja com o produto em mãos. 

Porém o investimento em uma loja física é bem maior que na loja virtual. Sobretudo, com estoque e no ponto comercial.

Já no ambiente virtual você precisa de um investimento menor, tem um alcance maior, pode vender seus produtos para pessoas de diferentes regiões e aumentar suas vendas. 

Porém, a demora com a chegada dos produtos, a incerteza sobre o caimento das peças e a ausência de alguém para tirar suas dúvidas, podem deixar as clientes um pouco inseguras.

Mesmo assim, existem maneiras de contornar essas situações, você pode por exemplo realizar uma descrição detalhada dos produtos contendo as medidas, o material e a cor da peça, outra solução é mostrar suas peças em modelos diferentes, assim você consegue fazer que uma maior parte de suas consumidoras se identifique com as modelos e possa imaginar o caimento no próprio corpo.

Também recomendamos que você tenha mais de um tipo de entrega como opção, você pode optar por uma entrega mais rápida, porém um pouco mais cara e outra entrega um pouco mais demorada e mais barata, com isso a cliente sentirá que tem livre arbítrio para escolher quanto tempo deseja esperar por seu produto e diminui a sensação de ansiedade.

Contudo, é fato que o comércio virtual, inclusive no modelo dropshipping, está cada vez mais popular. 

Se você tiver condições de investir em uma loja física vai ser uma grande oportunidade, mas caso contrário, não tenha medo de investir em uma loja virtual. 

Outra estratégia para potencializar suas vendas ainda mais é unir as duas opções, caso você tenha condições.

Independente de sua estratégia, não deixe de utilizar as redes sociais e o marketing digital como aliadas, elas são atualmente um dos maiores canais de divulgação e vendas.

Vender lingerie: 5 dicas para quem está começando

Vender lingerie dicas

- Tenha um bom relacionamento com fornecedor

Investir em uma boa relação com fornecedores é uma etapa essencial para um negócio bem sucedido. Assim como saber vender bem, é necessário saber comprar bem. 

Faça uma pesquisa de mercado antes de escolher um fornecedor, é importante se atentar para pontos como: qualidade dos produtos, preços competitivos, velocidade de entrega, flexibilidade, entre outros. 

Ter uma comunicação clara e saber negociar com seu fornecedor faz toda a diferença no êxito de seu empreendimento.

- Aprenda a gerenciar bem seu estoque

Manter seu estoque atualizado e organizado é crucial

A maioria das clientes costuma comprar lingeries por impulso, por isso evite que elas precisem ficar esperando muito para adquirir o produto desejado. 

Tenha sempre lingeries a pronta entrega para atender as demandas do seu público.

- Conheça bem o seu cliente

Não tem como atender bem seu público sem antes conhecê-lo mais a fundo, essa dica se aplica a todos os tipos de comércios, quanto mais você souber, mais fácil se torna atraí-lo até você.

Estude o perfil de suas clientes: principais necessidades, faixa etária, renda média, modelos mais procurados, cores favoritas, etc. 

Você pode criar uma persona (representação fictícia de seu cliente ideal) com as informações coletadas para facilitar essa tarefa e também realizar o cadastro das clientes para conhecer suas preferências individuais.

- Divulgue seus produtos ao máximo

Invista no marketing do seu produto, além dos meios de divulgação tradicionais como vitrines, no caso de lojas físicas, invista também em marketing digital. 

Crie contas nas principais redes sociais para seu negócio, além de proporcionarem um alcance muito maior de seus produtos, redes sociais como o Instagram geram a sensação de proximidade do consumidor com sua marca.

Interaja nas redes sociais, responda dúvidas, mostre as novidades, divulgue as promoções… Deixe a criatividade fluir! 

Crie um calendário para as redes sociais do seu comércio para evitar longos períodos de ausência, isso diminui seu alcance.

Para ajudar ainda mais, você pode criar um Catálogo Online de Produtos de forma gratuita com o NEX para divulgar nas redes sociais!

- Dedique-se no relacionamento com o cliente

Manter um bom relacionamento com os clientes não deve limitar-se apenas ao momento da compra. 

Criar uma relação duradoura e de qualidade com suas consumidoras mesmo após a venda de um produto beneficia ambas as partes.

Para ser bem sucedido no setor de lingeries você precisa conquistar a confiança de suas clientes, a melhor maneira de fazer isso é com um pós-venda eficiente

Ele é um passo essencial para fortalecer os laços com seu público-alvo e potencializar suas vendas.

Um bom sistema de gestão é a chave para o sucesso das suas vendas

sistema de gestão vender lingerie

Não há negócio bem sucedido sem uma boa gestão e é normal que quem está começando a empreender tenha dificuldade de dar conta de tantas tarefas ao mesmo tempo. 

Pensando nisso, a maneira mais fácil de você simplificar sua rotina é com um sistema de gestão eficiente

O Programa Nex é um sistema de gestão completo para sua loja de roupas íntimas! Ele conta com recursos como Cadastro de Clientes, Controle de Estoque, PDV, Sistema de Fidelidade e muito mais.

Baixe gratuitamente  e comece a usar agora!

Conclusão

A venda de lingerie pode ser uma atividade muito rentável, procure estar sempre por dentro das tendências para trazer novidades para suas clientes e se destacar da concorrência. 

Não se esqueça de seguir todas as dicas para aumentar suas chances de sucesso! 

Acompanhe nosso blog, temos conteúdo novo toda semana para ajudar você na gestão de seu comércio.

Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Camila

Olá, meu nome é Camila Upegui! Estou aqui para ajudar você, pequeno comerciante, na gestão de seu negócio. Minha missão é escrever sobre suas principais necessidades e ajudar seu comércio a crescer. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, não deixe de me enviar!

Conheça o Programa NEX

O NEX é um sistema de gestão comercial completo para sua loja!

Download Grátis

Deixe seu comentário!

Fique por dentro!

Deixe seu e-mail para receber novos conteúdos como este

Obrigado, seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Desculpe, alguma coisa não deu certo. Por favor, tente novamente!

COMPARTILHE

Fique por dentro!

Deixe seu e-mail para receber novos conteúdos como este

Obrigado, seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Desculpe, alguma coisa não deu certo. Por favor, tente novamente!

Conheça o Programa NEX

O NEX é um sistema de gestão comercial completo para sua loja! Fácil de implantar, Simples de Usar e com todo o Suporte que você precisar.

Download Grátis
Central de Ajuda

Para dúvidas sobre o Programa NEX ou Suporte Online...

Acesse a Central de Ajuda
Veja também:

Simplificando a vida de mais de 50 mil lojas em todo Brasil

O Programa NEX é um sistema de gestão comercial que vai facilitar a rotina da sua Loja. Com ele você pode controlar seu estoque, registrar suas vendas, controlar o caixa, emitir nota fiscal, fazer orçamentos, imprimir recibos e etiquetas, cadastrar clientes, produtos, fornecedores, controlar as contas a pagar e muito mais!

Baixe grátis agora mesmo. É fácil!

Baixe Grátis
Ao baixar e instalar o Programa NEX você concorda com os Termos de Serviço do Software

A Nextar é uma empresa especializada em desenvolvimento de software para comércio, com 16 anos de experiência, presente em mais de 50 mil estabelecimentos em todo Brasil.

Criadora do Programa NEX, para lojas e comércios de todos os tipos, possui conhecimento profundo do dia a dia de seus clientes e oferece soluções de qualidade para transformar o gerenciamento de um comércio em uma tarefa simples, fácil e segura.

Conheça melhor a Nextar