Emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

O NEX oferece a opção de emitir NFe de uma forma muito simples, sem alterar o processo de venda do sua loja

Quando emitir a NF-e?

Para todos os Estados, em operações com circulação de mercadoria nas seguintes situações:

Baixe e teste Grátis por 14 dias, sem compromisso!

Baixar o Programa NEX
Entenda como Emitir NF-e com o NEX

Veja também como funciona a emissão de NFC-e ou SAT CF-e

Já é cliente NEX e gostaria de Assinar o Plano PREMIUM? Clique aqui. Dúvidas, acessa nossa Central de Ajuda.

Emissão de Nota Fiscal eletrônica no Programa NEX

Clique para ver o modelo de DANFE do Programa NEX
Clique na imagem acima para ver um modelo de DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) gerado pelo Programa NEX.

As vantagens de emitir a NF-e pelo Programa NEX

Emissão automática, logo após a venda

Não se preocupe em imprimir ou enviar a nota para seu cliente, o NEX faz a emissão da NF-e automaticamente logo após a conclusão da venda.

Facilidade na emissão da nota

Mesmo com toda a complexidade da NF-e, a tela de vendas não sofrerá alterações, facilitando seu dia-a-dia. Basta configurar a NF-e uma única vez e nunca mais se preocupar com processos burocráticos e complicados para emitir uma nota.

Envio automático para o E-mail do seu cliente

Para maior comodidade o NEX oferece a possibilidade de enviar a DANFE NF-e, ou seja, o documento auxiliar que representa a NF-e diretamente para o email do seu cliente. A impressão da nota se torna opcional, o que pode gerar uma boa economia com menos bobinas gastas no final do mês.

Facilidade para entregar seus produtos

Registre o endereço de entrega no cadastro dos seus clientes ou na hora de emitir a NF-e. Esse endereço sai na DANFE para auxilio do entregador.

Sem limite de quantidade de emissão

Com o NEX você não é penalizado por vender mais! Pelo contrário, nós queremos que você venda cada vez mais. Não há nenhum tipo de limite para emitir NF-e e todos os seus benefícios.

Disponível no Plano:
Plano Premium
PREMIUM

Como começar a emitir a NF-e no Programa NEX?

Antes de iniciar a emissão de NF-e com qualquer programa existe uma série de passos necessários para preparar o seu comércio para a emissão de documentos fiscais eletrônico:

  1. Fale com um Contador: a implantação da NF-e requer algumas configurações que necessariamente precisarão da orientação de um Contador.
  2. O que eu preciso para emitir a NF-e: confira nossa lista de passos necessários antes de qualquer configuração no sistema, clique aqui.
  3. Complete o cadastro do produto para a NF-e: antes de iniciar a emissão de NF-e, todos os produtos de sua loja precisam conter a informação de NCM e tributação. Confira aqui como fazer esse cadastramento
  4. Configurando e Ativando a NF-e: De forma simples e rápida, habilite e configure você mesmo a sua NF-e no Programa NEX. Confira aqui como realizar esse procedimento.

Obs: O NEX atende apenas operações de Venda e Devolução de Venda do Simples Nacional. Em breve atenderemos as demais operações.

Se você ainda não instalou o Programa NEX na sua loja, comece por aqui

Download
Se você já baixou o NEX e deseja realizar uma assinatura do plano PREMIUM, clique aqui!

A emissão de NF-e é um benefício exclusivo dos assinantes PREMIUM do Programa NEX. Se você ainda não é assinante clique aqui para ver todos os benefícios. Ou acesso o Minha Loja para realizar a sua assinatura do plano PREMIUM agora mesmo!

E muito mais...

O NEX é um sistema de gestão completo para sua Loja. Você vai tirar muito mais proveito do sistema utilizando todas as funcionalidades.

Baixe agora mesmo. É grátis!

Você já está sendo redirecionado...

Oops! Algo deu errado, por favor tente novamente!   :(

Nós pedimos o seu e-mail para ajudá-lo durante o processo de implantação do NEX; para mantê-lo atualizado sobre as novidades do sistema; ou com conteúdo relevante sobre a indústria do comércio.

Nós não vamos vender ou disponibilizar o seu endereço para terceiros. Você poderá cancelar o recebimento de nossos e-mails a qualquer momento, diretamente de todas as nossas comunicações.

Ao baixar e instalar o Programa NEX você concorda com os Termos de Serviço do Software

Perguntas Frequentes sobre a NF-e

O que é a NF-e?

Nota Fiscal Eletrônica é um documento emitido e armazenado por meios digitais, com o objetivo de documentar uma operação de circulação de mercadorias (uma venda) ou prestação de serviços ocorrida entre o comércio e seus clientes. A validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente (comércio) e recepção, pelo fisco, antes mesmo de sua emissão.

A Nota Fiscal Eletrônica, NF-e, é parte integrante do projeto do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) instituído pelo governo através de um decreto firmado em janeiro de 2007.

O que é SPED?

A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.Este arquivo deverá ser assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente Sped.

Responsabilidades / Obrigações do Contribuinte Emissor

O que é a Sefaz?

A SEFAZ é, atualmente, responsável pela RECEITA e DESPESA do Estado. Poderia ser dito que ela exerce a função de "tesoureira" das finanças estaduais, realizando primordialmente as funções de:

O que é Sintegra?

O SINTEGRA consiste num conjunto de procedimentos administrativos e de sistemas computacionais de apoio que está sendo adotado simultaneamente pelas Administrações Tributárias das diversas Unidades da Federação. Do lado dos contribuintes, o propósito é o de simplificar e homogeneizar as obrigações de fornecimento de informações relativas às operações de compra, venda e prestação de serviços. Do lado dos fiscos estaduais, o objetivo é o de propiciar maior agilidade e confiabilidade ao tratamento das informações recebidas dos contribuintes e à troca de dados entre as diversas UFs.

O que é Certificado Digital?

O Certificado Digital é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade. Existem 2 modelos:

A principal diferença dos certificados é que o modelo A1 permite emitir documentos fiscais de quantas maquinas quiser e o modelo A3 apenas onde o cartão ou o etoken estiver conectados. Vale ressaltar que a mudança rotineiramente do cartão ou do etoken de maquina pode levar a queima do mesmo.

O que é NCM?

NCM significa "Nomenclatura Comum do Mercosul" e trata-se de um código de oito dígitos estabelecido pelo Governo Brasileiro para identificar a natureza das mercadorias e promover o desenvolvimento do comércio internacional, além de facilitar a coleta e análise das estatísticas do comércio exterior.

Hoje nos baseamos na tabela do IBPT que é fornecida pela fazenda para validar os NCM's então todos os válidos ja existem no sistema.

O que é CFOP?

CFOP é a sigla de Código Fiscal de Operações e Prestações, das entradas e saídas de mercadorias, intermunicipal e interestadual. Trata-se de um código numérico que identifica a natureza de circulação da mercadoria ou a prestação de serviço de transportes.

Simplificando a vida de mais de 46 mil lojas em todo Brasil

O Programa Nex é um software ou programa de Gerenciamento de Lojas e automação comercial grátis que pode ser utilizado em diferentes tipos de comércio, como: lojas de roupas, salão de beleza, mercados, lojas de presentes, restaurante por quilo, lojas de calçados e sapatos, loja de material de construção, papelaria, loja de brinquedos, loja de bebidas, supermercado, mini-mercado, loja de informática, móveis, loja de sapatos e calçados, padaria, loja de R$ 1,99, loja de conveniência, floricultura, loja de flores, farmácia, drogaria, posto de gasolina, oficina mecânica, loja de carros, loja de celular, bijuterias, sex shop, e muito mais...

O Programa NEX possuiu funcionalidades completas para: controle de estoque, controle de vendas, controle de caixa, cadastro de produtos (com imagens), cadastro de clientes, cadastro de fornecedores, controle de orçamentos e diversos relatórios. E grátis!

Deixe sua planilha de controle de estoque e planilha de cadastro de cliente de lado. Você também pode informatizar sua loja!