Nex e iFood Mercado: a parceria ideal para sua loja!

Com a integração do Nex com o iFood Mercado você vende seus produtos em um dos maiores marketplaces e continua controlando seu estoque por uma plataforma simples!

Acompanhe todas as novidades. Assine nossa newsletter!

Inscreva-se

O que você vai ver nesse texto:

A parceria entre Nex e iFood Mercado é a combinação perfeita para impulsionar o sucesso da sua loja. Quando se trata de expandir seus negócios e alcançar um público maior, é essencial contar com ferramentas e plataformas que estejam alinhadas às necessidades do mercado atual. 

A união entre Nex, um sistema de gestão completo e eficiente, e iFood Mercado, uma plataforma de entrega de alimentos e produtos reconhecida mundialmente, oferece uma solução integrada para impulsionar suas vendas e otimizar seus processos. 

Neste texto, irei explorar os benefícios que essa parceria terá para sua loja, desde o aumento da visibilidade e alcance até a simplificação da gestão e a entrega de produtos. Confira! 

Que tal melhorar as vendas do seu mercado online? Com a integração de Nex e iFood Mercado, você pode cadastrar os seus produtos e começar a vender. Conte com: Cadastro de produtos, Estoque sincronizado e Controle de preços e promoções. Conheça mais sobre o nosso recurso!

O que é o iFood Mercado?

O iFood Mercado é uma plataforma de entrega de alimentos e produtos variados, pertencente à empresa brasileira Ifood, que inovou como as pessoas fazem suas compras diárias. Com o iFood Mercado, os usuários têm acesso a uma variedade de itens essenciais, como alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza. 

A proposta do iFood Mercado é trazer comodidade aos seus usuários, proporcionando um ambiente online intuitivo e de fácil navegação, onde é possível encontrar os produtos desejados de maneira rápida e eficiente. 

Quais segmentos podem usar o iFood Mercado?

O iFood mercado é uma plataforma versátil que atende diversos modelos de negócios, oferecendo muitos produtos para atender as necessidades dos consumidores. Abaixo, você poderá ver os segmentos que podem usufruir do iFood Mercado incluem:

  • Supermercados
  • Mercearias e Empórios
  • Padarias e Confeitarias
  • Açougues e Peixarias
  • Hortifrutis
  • Bebidas
  • Produtos de Limpeza e Higiene
  • Farmácias

Esses são apenas alguns exemplos de segmentos que podem utilizar o iFood Mercado para expandir suas operações e alcançar um público mais amplo. No entanto, a plataforma é flexível e pode se adaptar a diferentes tipos de estabelecimentos que desejam oferecer seus produtos aos consumidores de maneira prática e conveniente. 

Outro ponto importante, o iFood mercado não inclui restaurantes para essa plataforma, pois são considerados outro modelo de segmento. Entretanto, não precisa ficar preocupado com isso, o iFood tem outro recurso somente para restaurantes. 

Benefícios de utilizar a integração do Nex com o iFood Mercado

A integração do Nex com o iFood Mercado traz uma série de benefícios para os mercados. Essa parceria permite uma gestão mais eficiente, além de ampliar a visibilidade e as vendas dos negócios. 

Um dos primeiros benefícios é o compartilhamento de produtos que estão disponíveis no seu estoque do Nex para o iFood Mercado. Facilitando a exposição das mercadorias na plataforma. 

Você também pode manter o seu estoque atualizado conforme as vendas realizadas na sua loja física e no iFood Mercado. Quando você realizar uma venda no Nex, você receberá um comunicado, automaticamente, com o iFood, informando que aquele produto sofreu redução no seu estoque. 

Além do compartilhamento de produtos e manter o estoque em dia, a integração também permite que você realize vendas diretamente pelo iFood utilizando o Nex como ferramenta de gestão. Você poderá gerenciar os seus pedidos, controlar o estoque, acompanhar os pagamentos e realizar as operações relacionadas às vendas no iFood diretamente no sistema do Nex.

Recursos disponíveis na integração do Nex com o iFood Mercado

A integração do iFood Mercado está disponível nos planos Premium e Fiscal do Nex, eles oferecem recursos avançados para uma gestão completa para o seu negócio. Essa integração está no nosso sistema online, o Nex na web. Com ele, você pode gerenciar as áreas do seu negócio sem precisar instalar nenhum aplicativo no seu computador.

Abaixo, você verá os recursos que estão ligados com a integração do iFood Mercado com o Nex! São elas: 

  • Cadastro de produtos 
  • Sincronização de estoque automático
  • Controle de preços e promoções

Cadastro de produtos

O recurso de Cadastro de produtos do Nex ajuda a gerenciar o estoque da sua loja. Com essa funcionalidade, é possível manter um controle preciso sobre os produtos, suas informações e disponibilidade, facilitando a gestão do negócio. 

Ao utilizar o recurso de cadastro de produtos do Nex, você tem a capacidade de adicionar informações detalhadas sobre cada item em seu estoque. Isso inclui nome do produto, código de referência, categoria, preço de venda, descrição e até mesmo imagens ilustrativas.

Você também pode emitir etiquetas, controlar a validade das mercadorias, precificar os itens e encontrar os produtos no almoxarifado com facilidade.  

Sincronização de estoque automática

Com o Sistema de Controle de estoque, além de gerenciar o seu estoque de produtos, você também pode sincronizá-lo automaticamente com as outras áreas da sua loja. Com esse recurso, é possível manter o estoque atualizado de forma automática, eliminando a necessidade de atualizações manuais e reduzindo o risco de erros ou inconsistências.

A sincronização automática de estoque do Nex funciona de forma integrada com outras partes do sistema, como as vendas e os pedidos. 

Quando uma venda é realizada, por exemplo, o sistema atualiza automaticamente o estoque, reduzindo a quantidade disponível do produto vendido. Da mesma forma, quando um pedido é feito para reposição de estoque, o sistema aumenta a quantidade disponível após o recebimento do pedido.

Controle de preço e promoções

O recurso de Controle de Preço e Promoções do Nex é uma ferramenta que auxilia na gestão estratégica de preços e na criação de promoções para impulsionar as vendas de uma empresa. 

Com esse recurso, é possível ajustar e controlar os preços dos produtos de forma eficiente, além de criar promoções personalizadas para atrair clientes e aumentar o volume de vendas.

Você pode aplicar os descontos no total da venda ou sobre um item específico direto no sistema de vendas do Nex. 

Além disso, você pode conferir todos esses descontos no relatório de caixa do seu negócio.

Como ativar a integração do Nex com o iFood Mercado: passo a passo 

Depois de entender o que é iFood mercado, os segmentos que ele cobre e quais os benefícios de utilizar a integração desta plataforma com o Nex. Agora, vou te mostrar como funciona vender pelo iFood Mercado usando o Nex. Confira! 

Etapa 1 - a primeira etapa é clicar no botão “INTEGRAÇÕES”. 

Etapa 2 - Clicando no botão “INTEGRAÇÕES”, aparecerá uma solicitação de credenciais com o suporte do iFood clicando no link que aparece acima do login. 

Etapa 3 - Após preencher as credenciais, será necessário preencher o ID da loja, que também é fornecido pelo suporte do iFood. 

Caso haja mais de um ID da loja no registro do mesmo CNPJ no iFood Mercado,o usuário também terá que selecionar o ID correspondente à loja a ser integrada.

Etapa 4 - Agora clique no botão “ATIVAR INTEGRAÇÃO”. 

Etapa 5 - Após ativar a integração, aparecerá uma tela de acesso para publicar todos os produtos ou selecionar as mercadorias que você deseja publicar. 

Etapa 6 - Após publicar os produtos, o iFood mostrará os produtos que precisam de correção cadastral juntamente com as exigências do iFood para efetuar o cadastro. 

Para fazer a correção cadastral do produto, precisa entrar no cadastro do produto para poder fazer a correção.

Etapa 7 - Você conseguirá verificar o cadastro de produtos pendentes.

Etapa 8 - Nesta mesma tela, terá algumas informações que você poderá ver e inclusive ajustar, como o Status dos produtos, pendentes e os que estão publicados dentro do Nex, produtos e minha loja.

Seguindo esses passos, você estará pronto para vender os seus produtos no iFood Mercado com o Nex. Muito simples, né? 

Controle a sua loja com o Nex web, você pode gerenciar o seu negócio fazendo apenas o login para ter a usabilidade desses recursos. Conte com: PDV, Cadastro de produtos, Cadastro de clientes e Histórico de vendas. Cadastra-se agora e teste por 14 dias grátis!  

Conclusão 

Chegamos ao final de mais um texto! Espero que tenha gostado de conhecer essa novidade. Porque a parceria do iFood Mercado e Nex é uma combinação ideal para impulsionar as vendas da sua loja. 

Caso tenha alguma dúvida, fique a vontade para tirar dúvidas ou voltar a ler o post quantas vezes for necessário. 

Até a próxima e boas vendas!

Receba conteúdos pensados exclusivamente para a gestão da sua loja!

Inscreva-se
Laura Vasconcelos

Olá, meu nome é Laura! Estou aqui para ajudar na gestão de pequenos comerciantes como você.

Fique de olho 👀

Heading

Heading

Heading

Acompanhe todas as novidades!

Nosso foco é ajudar pessoas a simplificarem a gestão das suas lojas. Seja avisado sobre nossas postagens clicando abaixo.

Inscreva-se