4 recursos para simplificar e organizar tarefas na sua loja

Aprenda aqui como usar 4 ferramentas que ajudarão na organização do seu comércio e ganhar tempo na sua rotina.

Acompanhe todas as novidades. Assine nossa newsletter!

Inscreva-se

O que você vai ver nesse texto:

Aqueles que resolvem encarar o desafio de abrir um negócio próprio inevitavelmente se deparam com a necessidade de organizar tarefas múltiplas. Não apenas suas tarefas pessoais, como de toda a sua loja e quadro de funcionários.  

A questão é que nem sempre essas pessoas estão preparadas para abraçar um número grande de tarefas, assim de uma hora para outra. Há ainda aquelas que, ao abrir um pequeno comércio, não têm condições iniciais de contratar colaboradores e precisam dar conta de tudo praticamente sozinhas.

Como essa não é uma realidade de poucos, mas sim de uma boa parcela de comerciantes, a equipe do Nex desenvolveu ferramentas específicas para ajudá-los a tornar o dia a dia de suas lojas, mais simples.  

A propósito, simplicidade é um de nossos maiores valores!

Aprenda a organizar tarefas

Já que a intenção é simplificar, vamos direto ao ponto:

Cadastro de fornecedores

Planilhas já eram! Uma das principais vantagens em utilizar softwares de gestão está em poder modernizar a sua loja. No Nex, por exemplo, você pode simplificar seu cadastro de fornecedores através do próprio cadastro de produtos. Otimizando a realização de ambas tarefas. Veja como aqui!

Você já ouviu falar em “multitarefa”? Quando pessoas - na ansiedade de dar conta de todos os seus afazeres - acabam por tentar realizar várias tarefas ao mesmo tempo e, dessa forma, não finalizam ou executam nenhuma direito? Nossa dica é para você não confundir otimização de tarefas com multitarefa. Realizar muitas tarefas ao mesmo tempo só irá atrapalhar seus planos de organização.

Compre melhor

Agora que você já deu um jeito de tornar mais simples o processo de cadastro dos seus fornecedores, o que acha de também organizar tarefas de estoque e acompanhar o desempenho e comportamento de venda dos seus produtos, podendo agilizar novos pedidos com o fornecedor?

Através de relatórios como estoque mínimo e produtos por fornecedor disponíveis no Nex fica mais fácil a análise do comportamento de vendas de determinados produtos, bem como a frequência de compra dos mesmos. Estas ferramentas podem ser usadas por você tanto como métodos de organização quanto de negociação de compra, garantindo um estoque lucrativo e otimizado.

Monitoramento e Controle

E quando você perde um prazo de pagamento, esquece um compromisso importante ou encontra um produto vencido em seu estoque? Esse tipo de contratempo acaba gerando problemas maiores e até podem causar prejuízos para a sua loja.

Coisas pequenas como as citadas acima são ocasionadas por falta de organização e, muitas vezes, prejudicam mesmo todo um esforço de meses. Por isso, resolvemos frisar que o monitoramento e controle de tarefas simples do dia a dia do seu comércio podem ser essenciais para um fluxo de trabalho mais leve.

Banco de Dados

Para finalizar, se a desordem estiver relacionada a problemas com o seu banco de dados, o Nex disponibiliza uma forma simples de corrigi-los. Como?

Fique atento a mensagens que indiquem: erro 2, erro 522, erro 500 etc. Se, por algum motivo, você se deparar com estes números em seu sistema, não se desespere.

O recurso Correção no Banco de Dados irá normalizar tudo para que você possa voltar o mais rápido possível ao funcionamento do seu negócio. Veja neste tutorial como realmente simplificamos para você uma tarefa que geralmente preocupa gestores de pequenos comércios.

Está pronto para organizar tarefas e simplificar a gestão do seu comércio? Então, lembre-se de que um dos segredos para o sucesso de pequenos negócios está em pensar como grandes empresários e nunca ter medo de crescer. Tendo isso em mente, após terminar a leitura deste post, tire algumas horas para analisar o fluxo das tarefas da sua loja. Preste atenção, tome nota e, posteriormente, avalie as maiores deficiências em relação a organização do seu estabelecimento.

Além dos recursos citados neste post, o Nex possui diversas ferramentas que simplificam as tarefas de seu comércio. Faça uma pesquisa em nossa central de ajuda e encontre o recurso ideal para organizar tarefas que estão deixando o dia a dia do seu trabalho conturbado.  

Receba conteúdos pensados exclusivamente para a gestão da sua loja!

Inscreva-se
Equipe Nex

Olá, somos a equipe Nex e estamos aqui para ajudá-lo a obter sucesso em seu negócio.

No items found.

Fique de olho 👀

Heading

Heading

Heading

Acompanhe todas as novidades!

Nosso foco é ajudar pessoas a simplificarem a gestão das suas lojas. Seja avisado sobre nossas postagens clicando abaixo.

Inscreva-se