O Nex tá On! Conheça tudo sobre a versão em nuvem do sistema

Você sabe o que é um sistema online? Nesse texto você verá as vantagens e os recursos que ele possui para o seu negócio!

Acompanhe todas as novidades. Assine nossa newsletter!

Inscreva-se

O que você vai ver nesse texto:

O sistema em nuvem tem sido utilizado para otimizar as principais áreas de uma empresa. Muitos empreendedores estão optando por sistemas mais leves para facilitar a rotina e auxiliar no gerenciamento dos seus negócios. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Software One, 69% das empresas estão migrando as informações das suas lojas para o sistema em nuvem. Essa porcentagem vem crescendo, porque os comerciantes estão buscando sistemas de gestão que não precisam ser instalados e que não pesem as configurações do computador. 

A seguir, você verá as vantagens de utilizar o sistema de gestão em nuvem Nex e quais os recursos que ele tem para oferecer ao seu negócio. Acompanhe! 

Controle a sua loja com o Nex web, você pode gerenciar o seu negócio fazendo apenas o login para ter a usabilidade desses recursos. Conte com: PDV, Cadastro de produtos, Cadastro de clientes e Histórico de vendas. Conheça mais sobre o nosso recurso! 

O que é o Nex na web?

Você sabe o que é um sistema em nuvem? Basicamente, um sistema nuvem é um software que permite a entrega de serviços online e com salvamento automático das informações.

O Nex na web é a nova versão do Nex no desktop, agora ele está disponível no navegador de qualquer computador que esteja conectado à internet, sendo ele um sistema de gestão em nuvem. Você terá acesso a todos os recursos, como, por exemplo, histórico de vendas em apenas com alguns cliques para fazer o login. 

Agora ficou mais fácil gerenciar o seu comércio, não é mesmo? No próximo tópico, vou mostrar outras vantagens de usar a versão online do Nex. 

Vantagens de usar a versão online do Nex

Além da vantagem de não precisar instalar um aplicativo no seu computador, essa ferramenta traz outras vantagens, como, por exemplo, a agilidade dos processos e o backup automático das informações, você não precisará se preocupar com perdas de dados. 

Você também terá a flexibilidade de utilizar a versão online em qualquer lugar, sem precisar ficar até mais tarde no seu comércio para atualizar os dados, ou seja, o seu negócio possuirá uma continuidade e facilitando ainda mais a sua rotina de trabalho. 

Como escolher um bom sistema em nuvem?

Dados os constantes avanços da tecnologia, utilizá-la ao seu favor é uma ótima maneira para facilitar os processos e agrupar as informações da sua loja. Entretanto, o número de sistemas em nuvens cresceu e com isso pode gerar uma dúvida: qual sistema em nuvem escolher? 

Para ajudar a responder essa dúvida, fiz uma lista com os principais pontos para considerar na hora de escolher um sistema de gestão em nuvem:  

  • Segurança da informação: antes de utilizar um sistema em nuvem, é necessário que você veja a segurança das suas informações. Você pode realizar uma pesquisa atrás de usuários antigos da plataforma e ver se há reclamações enquanto a segurança do sistema. 
  • Redução de custos: para utilizar o sistema em nuvem não é preciso ter um computador potente ou fazer um investimento em uma máquina para que funcione com facilidade. As soluções em nuvem permitem que você otimize a gestão do seu negócio em uma plataforma mais leve e com recursos online. 
  • Inovação na tecnologia: com muitos sistemas em nuvens no mercado, é essencial verificar se o sistema está inovando tecnologicamente, seja na segurança ou no lançamento de recursos. Porque assim, você estará sempre com novidades e um sistema atualizado.

Você provavelmente deve conhecer ou é usuário de um sistema de gestão local, instalado no computador, e que pode estar querendo migrar para um sistema em nuvem ou conhecer as diferenças entre ambos. Pensando nisso, nós do Nex, criamos um material para você entender esses dois modelos de sistema de gestão e de como eles podem ajudar a melhorar a administração do seu negócio.

Recursos do Nex na web

A seguir, você verá os recursos que o Nex na web tem para facilitar a sua rotina. Confira!  

PDV

Reprodução: Tela de Ponto de venda (PDV) | Nex na web

O PDV é um recurso focado em documentar as transações de um negócio e facilitar o desempenho das vendas. Ele também ajuda na organização da rotina operacional e auxilia na criação de estratégias mais assertivas.   

Na versão do Nex na web é possível encontrar uma tela simples e intuitiva para controlar a frente de caixa da sua loja. Nela, você consegue realizar as seguintes operações: a cadastrar os produtos com descrição detalhada, a precificar as mercadorias e a colocar imagem do produto. 

Cadastro de produtos

Reprodução: Tela de cadastro de produtos | Nex na web

O cadastro de produtos é um processo que registra e armazena as principais informações de uma mercadoria, ou seja, ele informa as características dos produtos, o controle de validade e a precificação dos itens. 

Com esse recurso no Nex na web, você também pode colocar observações sobre o item, localizá-lo no seu estoque e separar os produtos por marcas e categorias parecidas. 

Cadastro de clientes

Reprodução: Tela de cadastro de clientes | Nex na web

Com o recurso de cadastro de clientes, você pode centralizar todas as informações pessoais dos consumidores em um só lugar. Você pode colocar dados como, e-mail, número de telefone, data de nascimento e o gênero. Além do mais, observações que achar necessário colocar. Assim você terá dados atualizados de clientes ativos e inativos do seu negócio. 

Relatórios e estatísticas

Reprodução: Tela de relatórios e estatísticas| Nex na web

Os relatórios e estatísticas servem para informar sobre a situação que o negócio se encontra. Ele vai ajudar a calcular o ticket médio, a realizar relatórios de faturamento, a controlar os fornecedores, os clientes e as vendas.

Histórico de pedidos 

Reprodução: Tela de histórico de pedidos | Nex na web

O histórico de pedidos é um recurso que acompanha todos os processos envolvidos na saída e na entrada de mercadorias. Assim você verá quais produtos estão tendo mais rotatividade e procura. 

No Nex na web, você tem outra vantagem além de controlar produtos que saem e entram do seu comércio. Com ele, você verá pedidos que estão em aberto com os clientes e que já foram aceitos. 

Multiusuários 

Reprodução: Tela de multiusuários | Nex na web

Os recursos de multiusuários no sistema de gestão em nuvem do Nex representam um avanço significativo na capacidade de colaboração e compartilhamento de informações dentro de uma organização.

Essa funcionalidade permite que várias pessoas acessem e colaborem em tempo real em projetos, dados e documentos hospedados na plataforma Nex.

Essa funcionalidade é fundamental para comércios que buscam otimizar seus fluxos de trabalho e maximizar a produtividade de suas equipes em um ambiente digital altamente seguro e flexível.

Tenha uma gestão integrada do seu comércio com o Nex

Com a gestão integrada do Nex, você pode gerenciar a sua loja de três maneiras: administrar a sua loja através do sistema de gestão instalado, controlar as suas vendas e pedidos pelo aplicativo do Nex e ter mobilidade de gerenciar as principais áreas do seu negócio com o Nex web em qualquer computador. Muito legal, não é mesmo? 

O servidor local garante mais segurança nas informações do seu negócio, porque ele mantém os dados agrupados em um só dispositivo. Além do mais, você não precisa de acesso a internet para mexer e personalizar as informações do seu comércio. 

Você está a poucos passos de otimizar a sua loja. Com o Nex, você tem recursos que ajudam a ter uma rotina organizada e todas as informações do seu negócio estarão em um só lugar. Teste por 14 dias gratuitamente! 

Já o sistema de gestão em nuvem proporciona funcionalidades mais tecnológicas, pois você terá facilidade de acessar as suas informações em qualquer dispositivo que tenha acesso a uma rede wi-fi. 

Acesse as informações do seu comércio apenas fazendo o login. Com o New na web, você tem recursos que otimizam o seu dia a dia e os seus dados estarão disponíveis para acessar qualquer dispositivo. Saiba mais sobre esse recurso! 

Com o aplicativo do Nex, você pode controlar as suas vendas, cadastrar produtos e clientes e acompanhar a sua loja em qualquer lugar. Você terá mobilidade e acesso às informações a todo momento. 

Use a mobilidade do seu celular para gerenciar o seu negócio. Com o aplicativo de vendas Nex, você consegue gerenciar e cadastrar produtos de onde estiver. Confira sobre esse recurso! 

Conclusão 

Nesse texto você viu as vantagens de utilizar um sistema de gestão online, quais pontos analisar para escolher um e como esse sistema pode ajudar no seu negócio. 

Entretanto, não deixe de conferir as outras formas de gerenciar o seu negócio. Porque com os três modelos, você terá maior segurança nas suas informações, otimizando a rotina de gestão para torná-la mais prática e assertiva. 

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado, caso tenha alguma dúvida pode escrever nos comentários! 

Obrigada por ler até aqui, te vejo em próximos textos!

Receba conteúdos pensados exclusivamente para a gestão da sua loja!

Inscreva-se
Laura Vasconcelos

Olá, meu nome é Laura! Estou aqui para ajudar na gestão de pequenos comerciantes como você.

Fique de olho 👀

Heading

Heading

Heading

Acompanhe todas as novidades!

Nosso foco é ajudar pessoas a simplificarem a gestão das suas lojas. Seja avisado sobre nossas postagens clicando abaixo.

Inscreva-se