Faça a emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica no PDV. Gere quantas notas você precisar de forma fácil e rápida. Conte com todos os recursos do Nex para o seu negócio: Controle de Vendas e Estoque, Registro de Fornecedores, Produtos, Tributações e muito mais.
Teste Grátis por 14 diasEmissões ilimitadas de Notas e Cupons Fiscais para o seu negócio, sem cobrança de taxas adicionais.
A emissão de notas fiscais está integrada ao sistema de vendas, assim você faz tudo de uma só vez.
Conte com um sistema de gestão completo para seu comércio por um preço que cabe no seu bolso.
Existe uma equipe de especialistas prontos para ajudar na emissão fiscal desde o primeiro contato.
A NFC-e é um documento fiscal que oferece agilidade e deve ser emitido em vendas rápidas ao consumidor final.
A Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica pode ser emitida em toda venda feita com a presença do cliente na loja. E como não necessita do preenchimento manual de nenhuma informação, ela não gera nenhuma demora no atendimento ao seu cliente.
Utilizar o Nex é a forma mais simples de emitir documentos fiscais em conformidade com a lei, sem riscos de multa por irregularidades e sem gastos excessivos com emissão.
O Nex oferece a maneira mais eficiente de enviar seus documentos fiscais ao contador, individualmente ou por período, incluindo eventuais notas canceladas.
o Nex mantém os documentos necessários para comprovar as operações de entrada e saída do seu estoque, como um livro contábil, facilitando o controle da SEFAZ.
o Nex ajuda na análise das vendas por tributação para envio ao contador, mas que também ajudam a encontrar quais são seus produtos mais estratégicos.
O Nex possibilita que você encontre todos os documentos fiscais emitidos ao seu CNPJ. Além disso, também permite que você faça o reconhecimento da ciência da operação e opte por aceitar ou recusar essas notas.
Conexão à internet e impressora para emissão do documento físico referente à nota.
Passar pelos processos de credenciamento e homologação da Secretaria da Fazenda do seu Estado.
Possuir o Certificado Digital com CNPJ (recomendável modelo A1).
No cadastro dos produtos, preencher os campos NCM, CEST e Tributação.
Ao baixar o Nex, solicitar o teste grátis do Plano Fiscal por 14 dias com a equipe de suporte.
A sigla NFC-e se refere à Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, substituta do Cupom Fiscal.
Sua autenticação é feita de forma digital, em comunicação automática com a SEFAZ.
Pode ser impressa como um cupom fiscal, em uma impressora de bobina comum, ou enviada pela internet.
Certificado digital é um programa eletrônico que contém documentos sobre a pessoa jurídica que o utiliza e serve como uma assinatura eletrônica em transações fiscais.
Para emitir uma NFC-e, ou qualquer outro documento fiscal, é necessário um certificado digital. Recomenda-se o uso do certificado digital modelo A1, por conta da sua estabilidade e segurança no uso.
A NF-e se refere à Nota Fiscal Eletrônica, que contém informações detalhadas não só sobre o produto, mas também sobre seu comprador. Utilizada principalmente em vendas que requerem transporte da mercadoria.
Já a NFC-e, ou Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, é um documento facilitador da NF-e, ideal para vendas rápidas, feitas diretamente ao consumidor final. Não requer dados do cliente, como nome e CPF.
A principal diferença entre cupom fiscal e nota fiscal é a forma de emissão. Enquanto a Nota Fiscal é emitida eletronicamente, com autenticação digital, o Cupom Fiscal é emitido e autenticado através de um aparelho específico e custoso.
Além disso, o consumidor não é identificado no Cupom Fiscal, diferente da Nota Fiscal, que conta com mais informações sobre ambas as partes da transação de venda.