Programa Emissor de NFCe
(Nota Fiscal de Consumidor eletrônica)

O que é a NFC-e?

A sigla NFCe significa Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica e é uma das substitutas ao já conhecido e amplamente utilizado pelo comércio, cupom fiscal.

A NFC-e chega para informatizar e digitalizar a emissão do cupom fiscal efetuando a comunicação com a SEFAZ de forma automática para cada venda. Assim, apesar de também poder ser impressa como um cupom fiscal, o seu registro fica à disposição para consulta posterior pela internet.

Com esse novo procedimento o cupom fiscal será extinto dando lugar ao novo documento chamado DANFE NFC-e. Assista a este vídeo para entender melhor o funcionamento e benefícios da NFC-e:

Baixe e teste Grátis por 14 dias, sem compromisso!

Baixar o Programa NEX
Entenda como Emitir NFC-e com o NEX

Para o estado de São Paulo (SP) confira nossa página sobre o SAT CF-e.

Já é cliente NEX e gostaria de Assinar o Plano PREMIUM? Clique aqui. Dúvidas, acessa nossa Central de Ajuda.

Emissão de NFCe no Programa NEX

Clique para ver o modelo de DANFE NFC-e do Programa NEX
Clique na imagem acima para ver um modelo de DANFE NFC-e (Documento Auxiliar de Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica) gerado pelo NEX.

Já é possível emitir NFCe pelo Programa NEX em todos os estados que optaram por este sistema e pode trazer uma série de vantagens para o seu comércio se comparado com a emissão do cupom fiscal comum. Veja a lista dos estados aqui.

As vantagens de emitir a NFC-e pelo Programa NEX

Emissão automática, logo após a venda

Não se preocupe em imprimir ou enviar o cupom para seu cliente, o NEX faz a emissão da NFC-e automaticamente logo após a conclusão da venda.

Emissão em contingência

Você não precisa estar conectado o tempo todo na internet. Se ocorrer de sua loja perder a conexão por algumas horas ou o servidor de seu estado entrar em manutenção, o NEX emite imediatamente a NFC-e em modo contingência e quando sua conexão retornar transmite para a SEFAZ, no tempo limite de 24 horas.

Emissão de DANFC-e em formato bobina ou papel A4

Diferentemente do cupom fiscal onde você é obrigado a utilizar uma impressora fiscal, de bobina e lacrada, com a NFCe você pode utilizar qualquer impressora, seja ela de bobina ou a comum de papel A4. A impressora não terá de ser lacrada o que torna o procedimento bem menos burocrático e custoso.

Envio automático para o E-mail do seu cliente

Para maior comodidade o NEX oferece a possibilidade de enviar a DANFE NFC-e, ou seja, o documento auxiliar que representa a NFC-e diretamente para o email do seu cliente. A impressão do cupom é opcional, o que pode gerar uma boa economia com menos bobinas gastas no final do mês.

Sem limite de quantidade de emissão

Com o NEX você não é penalizado por vender mais! Pelo contrário, nós queremos que você venda cada vez mais. Não há nenhum tipo de limite para emitir NFC-e e todos os seus benefícios.

Adicione o CPF na nota para seu cliente participar de incentivos estaduais

Se o seu estado oferece promoções de sorteios feitos pelo governo através do CPF na nota, com o NEX você poderá utilizar este recurso com muita praticidade. Se o cliente já tiver um cadastro em sua loja, é feito automaticamente. Se não tiver, é só inserir ao final do ato da venda.

Disponível no Plano:
Plano Premium
PREMIUM

Como começar a emitir a NFCe?

Antes de iniciar a emissão de NFC-e com qualquer programa existe uma série de passos necessários para preparar o seu comércio para a emissão de documentos fiscais eletrônicos.

  1. Fale com um Contador: a implantação da NFC-e requer algumas configurações que necessariamente precisarão da orientação de um Contador.
  2. O que eu preciso para emitir a NFC-e: confira nossa lista de passos necessários antes de qualquer configuração no sistema, clique aqui.
  3. Completando o cadastro do produto para a NFC-e: antes de iniciar a emissão de NFCe todos os produtos de sua loja precisam contar a informação de NCM e tributação. Confira aqui como fazer esse cadastramento.
  4. Configurando e Ativando a NFC-e: de forma simples e rápida, habilite e configure você mesmo a sua NFC-e no Programa NEX. Confira aqui como realizar esse procedimento.

Se você ainda não instalou o Programa NEX na sua loja, comece por aqui

Download
Se você já baixou o NEX e deseja realizar uma assinatura do plano PREMIUM, clique aqui!

A emissão de NFC-e é um benefício exclusivo dos assinantes PREMIUM do Programa NEX. Se você ainda não é assinante clique aqui para ver todos os benefícios. Ou acesso o Minha Loja para realizar a sua assinatura do plano PREMIUM agora mesmo!

Mapa da NFC-e

Cada estado tem autonomia para decidir a adoção da NFC-e assim como o prazo de obrigatoriedade. O mapa abaixo demostra os estados nos quais o NEX já está apto para emitir NFC-e. Consulte o seu contador para checar se a emissão já está disponível para o seu estabelecimento.

Mapa de lançamento da NFC-e

* Para o estado de São Paulo (SP) confira nossa página sobre o SAT CF-e.

** Obs: Informações do mapa baseadas no calendário da Migrate, o que pode não refletir em tempo real a decisão individual de cada estado. Consulte a Secretária da Fazenda do seu estado para obter maiores informações.

E muito mais...

O NEX é um sistema de gestão completo para sua Loja. Você vai tirar muito mais proveito do sistema utilizando todas as funcionalidades.

Baixe agora mesmo. É grátis!

Você já está sendo redirecionado...

Oops! Algo deu errado, por favor tente novamente!   :(

Nós pedimos o seu e-mail para ajudá-lo durante o processo de implantação do NEX; para mantê-lo atualizado sobre as novidades do sistema; ou com conteúdo relevante sobre a indústria do comércio.

Nós não vamos vender ou disponibilizar o seu endereço para terceiros. Você poderá cancelar o recebimento de nossos e-mails a qualquer momento, diretamente de todas as nossas comunicações.

Ao baixar e instalar o Programa NEX você concorda com os Termos de Serviço do Software

Simplificando a vida de mais de 46 mil lojas em todo Brasil

O Programa Nex é um software ou programa de Gerenciamento de Lojas e automação comercial grátis que pode ser utilizado em diferentes tipos de comércio, como: lojas de roupas, salão de beleza, mercados, lojas de presentes, restaurante por quilo, lojas de calçados e sapatos, loja de material de construção, papelaria, loja de brinquedos, loja de bebidas, supermercado, mini-mercado, loja de informática, móveis, loja de sapatos e calçados, padaria, loja de R$ 1,99, loja de conveniência, floricultura, loja de flores, farmácia, drogaria, posto de gasolina, oficina mecânica, loja de carros, loja de celular, bijuterias, sex shop, e muito mais...

O Programa NEX possuiu funcionalidades completas para: controle de estoque, controle de vendas, controle de caixa, cadastro de produtos (com imagens), cadastro de clientes, cadastro de fornecedores, controle de orçamentos e diversos relatórios. E grátis!

Deixe sua planilha de controle de estoque e planilha de cadastro de cliente de lado. Você também pode informatizar sua loja!