Sistema de Controle de Estoque fácil de usar!
O Programa Nex é um sistema completo de gestão comercial. Com ele você tem total controle de seu estoque, ganha eficiência e rapidez na rotina da sua loja e diminui a margem de erros. Conte também com Controle de Vendas, Caixa, PDV, Contas a Pagar, Emissão de Nota Fiscal e muito mais. Veja abaixo como o Nex te ajuda no controle de estoque.
A gestão de estoque é um procedimento que envolve o planejamento, organização e controle dos produtos de um negócio. Aplicando a administração de estoque no seu comércio é possível analisar melhor as demandas e determinar se um reabastecimento é necessário ou se há excesso de um produto armazenado, sinalizando a oportunidade de uma promoção, por exemplo.
O Nex é a ferramenta certa para você automatizar a gestão do seu estoque! Veja abaixo como ele te ajuda no gerenciamento de estoque.
O Nex torna simples a gestão e organização do seu estoque com recursos que facilitam a conferência, a entrada e saída de produtos, o aviso de estoque baixo, o controle de validade de produtos perecíveis, a informação correta de custos por produto, a atualização do total investido em estoque e muito mais!
O Nex permite que você cadastre um produto rapidamente durante uma venda, no próprio caixa. Dessa forma, você não perde nenhuma informação sobre o desempenho de cada item. Após a venda, com mais tempo, você pode terminar de preencher a ficha de produto e inserir informações importantes como: fornecedor, data de validade, categoria, marca, localização no almoxarifado, entre outras.
Cadastre seus fornecedores e vincule essa informação na ficha de produto. Dessa forma, você agiliza as compras, consegue negociar melhor preços e prazos e ainda gera um relatório de vendas por fornecedor.
O Programa NEX oferece várias ferramentas que facilitam a conferência e o controle de estoque. Para ver se o estoque está batendo, acesse as movimentações de um produto com o saldo atualizado ou consulte a lista de transações de todos os produtos. Para facilitar a conferência do estoque físico, você pode exportar essa lista para uma planilha no excel ou imprimir.
O estoque é um investimento financeiro importante em seu negócio. Cadastrando o valor de custo de cada produto você mantém atualizado o cálculo do valor total investido em seu estoque. O NEX mostra essa informação facilmente na seção de produtos.
Com o Controle de Estoque do Programa NEX, você tem uma lista com todas as movimentações de estoque de um produto e confere facilmente os detalhes de cada operação: data, hora, quantidade, funcionário e motivo da transação (compra, venda, devolução, correção de estoque e outras).
Configure seu produto corretamente com o custo para poder gerar relatórios de lucratividade no futuro. O custo é atualizado automaticamente pelo NEX quando é lançada uma Compra e também pode ser editado diretamente na tela de cadastro de produtos.
Quando o produto chega no estoque mínimo ou acaba, o Programa NEX notifica de duas formas: enviando uma notificação para seu celular (com o NEXapp) e no relatório de fechamento de caixa que você recebe automaticamente em seu e-mail. Não corra risco de faltar estoque na sua empresa e otimize sua gestão de compras, sempre repondo as mercadorias na hora certa e evitando gastos desnecessários!
Sua loja trabalha com produtos perecíveis? Cadastre a data de validade na entrada de estoque e consulte a lista de produtos que estão para vencer para removê-los da prateleira e assim evite constrangimentos com seus clientes no momento da venda.
A Entrada de Estoque via XML automatiza e agiliza a entrada de produtos no estoque do Programa NEX através do XML da nota fiscal eletrônica enviada pelo seu fornecedor e diminui as chances de informações erradas de estoque e de cadastro de produtos.
Analise qual produto vende mais, qual lhe traz mais lucro e confira detalhes da movimentação de estoque. Crie relatórios baseados nas transações por clientes, fornecedores, lucratividade e mais.
Simplifique a gestão de seu comércio. Faça o download agora!
Baixe GrátisSimplifique a gestão de seu comércio. Faça o download agora!
Baixe GrátisO Programa NEX gera um inventário de estoque da data que você definir de forma bem simples. No inventário vão aparecer os itens que já foram conferidos e, em vermelho, os produtos sem estoque ou com o custo negativo. Você ainda consegue editar as informações de quantidade em estoque e custo por produto, facilmente. Mantenha o giro no seu inventário, monitorando todas as informações de perto!
Quando você lança uma compra, o NEX recalcula automaticamente o seu estoque e atualiza o custo atual dos produtos. Com a entrada de estoque via XML, você atualiza seus produtos com poucos cliques.
Ao efetuar uma venda, o NEX abate o produto do estoque de forma automática. E quando você gera um pedido, os produtos ficam reservados.
Agilidade máxima ao efetuar trocas e devoluções aos clientes. No caso de uma troca, ou de uma devolução, o NEX atualiza novamente o seu estoque e o cliente pode deixar o valor em créditos para compras futuras ou devolução do valor pago.
Através do NEXapp, você acompanha todas as transações de estoque de qualquer lugar. Além disso, conta com filtros para sua lista de produtos: código, descrição, preço ou estoque baixo, mínimo e atual.
Definir o estoque máximo vai ajudar na hora de realizar um pedido ao fornecedor. Sabendo o máximo de determinado produto que precisa em estoque, você evita comprar itens a mais, economiza e faz uma gestão mais eficiente de suas compras.
Como recurso opcional, o NEX oferece o Plano FISCAL para quem precisa gerar nota ou cupom fiscal eletrônico para suas movimentações de estoque como: Venda, Devolução e Compra e outras. Após emitir a NF o NEX envia automaticamente o arquivo XML e o PDF do Danfe para o email do seu cliente.
Desde 2001 atendendo e simplificando o dia-a-dia do comércio com base em 3 valores bem definidos:
Dúvidas, sugestões ou suporte técnico? Entre em contato com nossa equipe pelo Chat Online.
O NEX é um software ou programa de Gerenciamento de Lojas e automação comercial com planos acessíveis, inclusive plano grátis, que pode ser utilizado em diferentes tipos de comércio, como: lojas de roupas, padarias, mercados, supermercado, minimercado, restaurante por quilo, lojas de calçados e sapatos, loja de material de construção, papelaria, loja de brinquedos, loja de bebidas, loja de informática, móveis, bijuterias, hamburgueria, loja de artesanato, cosméticos e perfumaria, pet shop, confeitaria, hortifruti e sacolão, lanchonete, loja de produtos naturais, loja de ferragens, livrarias, lojas de suplemento alimentar, sorveteria, mercearia, e muito mais!
O Programa NEX oferece diversos recursos, como: controle de estoque, sistema de vendas, controle de caixa, cadastro de produtos (com imagens), cadastro de clientes, cadastro de fornecedores, controle de orçamentos, controle de contas a pagar, emissão de nota fiscal e diversos relatórios. Com plano grátis disponível!
A Nextar é uma empresa especializada em desenvolvimento de software para comércio, com 16 anos de experiência, presente em mais de 50 mil estabelecimentos em todo Brasil.
Criadora do Programa NEX, para lojas e comércios de todos os tipos, possui conhecimento profundo do dia a dia de seus clientes e oferece soluções de qualidade para transformar o gerenciamento de um comércio em uma tarefa simples, fácil e segura.
Conheça melhor a Nextar