Emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NFe)

O NEX oferece a opção de emitir NFe de uma forma muito simples, sem alterar o processo de venda do sua loja

Quando emitir a NF-e?

Para todos os Estados, em operações com circulação de mercadoria nas seguintes situações:

Baixe e teste Grátis por 14 dias, sem compromisso!

Baixar o Programa NEX
Entenda como Emitir NF-e com o NEX

Veja também como funciona a emissão de NFC-e ou SAT CF-e

Já é cliente NEX e gostaria de Assinar o Plano FISCAL? Clique aqui. Dúvidas, acessa nossa Central de Ajuda.

Emissão de Nota Fiscal eletrônica no Programa NEX

Clique para ver o modelo de DANFE do Programa NEX
Clique na imagem acima para ver um modelo de DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) gerado pelo Programa NEX.

As vantagens de emitir a NFe pelo Programa NEX

Emissão automática, logo após a venda

Não se preocupe em imprimir ou enviar a nota para seu cliente, o NEX faz a emissão da NF-e automaticamente logo após a conclusão da venda.

Facilidade na emissão da nota

Mesmo com toda a complexidade da NF-e, a tela de vendas não sofrerá alterações, facilitando seu dia-a-dia. Basta configurar a NFe uma única vez e nunca mais se preocupar com processos burocráticos e complicados para emitir uma nota.

Envio automático para o E-mail do seu cliente

Para maior comodidade o NEX oferece a possibilidade de enviar a DANFE NF-e, ou seja, o documento auxiliar que representa a NF-e diretamente para o email do seu cliente. A impressão da nota se torna opcional, o que pode gerar uma boa economia com menos bobinas gastas no final do mês.

Facilidade para entregar seus produtos

Registre o endereço de entrega no cadastro dos seus clientes ou na hora de emitir a NFe. Esse endereço sai na DANFE para auxilio do entregador.

Sem limite de quantidade de emissão

Com o NEX você não é penalizado por vender mais! Pelo contrário, nós queremos que você venda cada vez mais. Não há nenhum tipo de limite para emitir NF-e e todos os seus benefícios.

Disponível no Plano:

Como começar a emitir a NF-e no Programa NEX?

Antes de iniciar a emissão de NFe com qualquer programa existe uma série de passos necessários para preparar o seu comércio para a emissão de documentos fiscais eletrônico:

  1. Fale com um Contador: a implantação da NF-e requer algumas configurações que necessariamente precisarão da orientação de um Contador.
  2. O que eu preciso para emitir a NF-e: confira nossa lista de passos necessários antes de qualquer configuração no sistema, clique aqui.
  3. Complete o cadastro do produto para a NF-e: antes de iniciar a emissão de NF-e, todos os produtos de sua loja precisam conter a informação de NCM e tributação. Confira aqui como fazer esse cadastramento
  4. Configurando e Ativando a NF-e: De forma simples e rápida, habilite e configure você mesmo a sua NF-e no Programa NEX. Confira aqui como realizar esse procedimento.

Obs: O NEX atende apenas operações de Venda e Devolução de Venda do Simples Nacional. Em breve atenderemos as demais operações. O NEX não atende venda de medicamentos e nem venda de combustiveis (álcool, gasolina, diesel, etc...).

Se você ainda não instalou o Programa NEX na sua loja, comece por aqui

Download
Se você já baixou o NEX e deseja realizar uma assinatura do plano PREMIUM, clique aqui!

A emissão de NF-e é um benefício exclusivo do  do Programa NEX. Se você ainda não é assinante acesse a página de Planos para ver todos os benefícios. Ou para realizar a sua assinatura do plano FISCAL agora mesmo!

E muito mais...

O NEX é um sistema de gestão completo para sua Loja. Você vai tirar muito mais proveito do sistema utilizando todas as funcionalidades.

Baixe agora mesmo. É fácil!

Você já está sendo redirecionado...

Oops! Algo deu errado, por favor tente novamente!   :(

Procurando um app de Vendas para Celular?

Conheça o Kyte, o aplicativo de Vendas da NEXTAR criado especificamente para os celulares Android ou iPhone.

OBS: o Kyte não funciona integrado ao NEX.

Nós pedimos o seu e-mail para ajudá-lo durante o processo de implantação do NEX; para mantê-lo atualizado sobre as novidades do sistema; ou com conteúdo relevante sobre comércio.

Nós não vamos vender ou disponibilizar o seu endereço para terceiros. Você poderá cancelar o recebimento de nossos e-mails a qualquer momento, diretamente de todas as nossas comunicações.

Ao baixar e instalar o Programa NEX você concorda com os Termos de Serviço do Software

Perguntas Frequentes sobre a NF-e

O que é a NF-e?

Nota Fiscal Eletrônica é um documento emitido e armazenado por meios digitais, com o objetivo de documentar uma operação de circulação de mercadorias (uma venda) ou prestação de serviços ocorrida entre o comércio e seus clientes. A validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente (comércio) e recepção, pelo fisco, antes mesmo de sua emissão.

A Nota Fiscal Eletrônica, NF-e, é parte integrante do projeto do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) instituído pelo governo através de um decreto firmado em janeiro de 2007.

O que é SPED?

A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.Este arquivo deverá ser assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente Sped.

Responsabilidades / Obrigações do Contribuinte Emissor

O que é a Sefaz?

A SEFAZ é, atualmente, responsável pela RECEITA e DESPESA do Estado. Poderia ser dito que ela exerce a função de "tesoureira" das finanças estaduais, realizando primordialmente as funções de:

O que é Sintegra?

O SINTEGRA consiste num conjunto de procedimentos administrativos e de sistemas computacionais de apoio que está sendo adotado simultaneamente pelas Administrações Tributárias das diversas Unidades da Federação. Do lado dos contribuintes, o propósito é o de simplificar e homogeneizar as obrigações de fornecimento de informações relativas às operações de compra, venda e prestação de serviços. Do lado dos fiscos estaduais, o objetivo é o de propiciar maior agilidade e confiabilidade ao tratamento das informações recebidas dos contribuintes e à troca de dados entre as diversas UFs.

O que é Certificado Digital?

O Certificado Digital é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade. Existem 2 modelos:

A principal diferença dos certificados é que o modelo A1 permite emitir documentos fiscais de quantas maquinas quiser e o modelo A3 apenas onde o cartão ou o etoken estiver conectados. Vale ressaltar que a mudança rotineiramente do cartão ou do etoken de maquina pode levar a queima do mesmo.

O que é NCM?

NCM significa "Nomenclatura Comum do Mercosul" e trata-se de um código de oito dígitos estabelecido pelo Governo Brasileiro para identificar a natureza das mercadorias e promover o desenvolvimento do comércio internacional, além de facilitar a coleta e análise das estatísticas do comércio exterior.

Hoje nos baseamos na tabela do IBPT que é fornecida pela fazenda para validar os NCM's então todos os válidos ja existem no sistema.

O que é CFOP?

CFOP é a sigla de Código Fiscal de Operações e Prestações, das entradas e saídas de mercadorias, intermunicipal e interestadual. Trata-se de um código numérico que identifica a natureza de circulação da mercadoria ou a prestação de serviço de transportes.

Simplificando a vida de mais de 50 mil lojas em todo Brasil

O programa NEX é um software ou programa de Gerenciamento de Lojas e automação comercial com planos acessíveis, inclusive plano grátis, que pode ser utilizado em diferentes tipos de comércio, como por exemplo: lojas de roupas, padarias, mercados, supermercado, minimercado, lojas de presentes, restaurante por quilo, lojas de calçados e sapatos, loja de material de construção, papelaria, loja de brinquedos, loja de bebidas, loja de informática, móveis, floricultura, farmácia, drogaria, posto de gasolina, loja de carros, loja de celular, bijuterias, loja de auto peças, hamburgueria, loja de artesanato, cosméticos e perfumaria, pet shop, confeitaria, hortifruti e sacolão, sex shop, e muito mais…

O Programa NEX oferece diversos recursos, como: controle de estoque, sistema de vendas, controle de caixa, cadastro de produtos (com imagens), cadastro de clientes, cadastro de fornecedores, controle de orçamentos, controle de contas a pagar, emissão de nota fiscal e diversos relatórios. Com plano grátis disponível!

Deixe sua planilha de controle de estoque e planilha de cadastro de cliente de lado. Você também pode informatizar sua loja!