Buscar
Exemplo de catálogo online de produtos do Nex

Sistema de Controle de Estoque Completo

Programa de controle de estoque completo que vai te ajudar a controlar seus produtos de uma forma mais rápida e segura que uma planilha de controle de estoque. Simplifique sua rotina de loja com Cadastro de Produtos, Fornecedores e Conferência de Estoque. Explore Histórico de Movimentação, Valor Total e mais para otimizar todas as áreas!
Baixar o Nex grátis agora
Não perca vendas por ruptura de estoque
Economia: compre só o necessário
Ganhe tempo com conferência rápida
Evite perdas no estoque por conta da validade

1
2
3
4
5

Com o Gerenciador de Estoque do Nex você pode:

Garantir o controle já no momento do cadastro

  • Cadastre produtos de forma rápida durante a venda
  • Preencha informações importantes como: fornecedor, data de validade, categoria, marca, localização no almoxarifado
  • Tenha os dados armazenados com segurança e fácil acesso no sistema de estoque do Nex

Cadastrar os fornecedores

  • Mantenha um cadastro completo dos fornecedores e informe, no cadastro de produto, múltiplos fornecedores que oferecem o mesmo item
  • Agilize suas compras
  • Negocie melhores preços e prazos
  • Gere um relatório de vendas por fornecedor em determinado período

Conferir o estoque regularmente

  • Consulte a lista de transações de todos os produtos no nosso gerenciador de estoque
  • Exporte a lista de transações para uma planilha no excel
  • Se desejar, imprima a planilha, e faça a conferência do estoque físico (almoxarifado)

Configurar o custo dos produtos

  • Configure seu produto corretamente com o custo e gere relatórios de lucratividade no futuro
  • O custo é atualizado automaticamente pelo Nex quando é lançada uma nova compra
  • Se necessário, altere o custo diretamente na tela de cadastro de produtos

Acompanhar o histórico de movimentação de estoque

  • Consulte a lista com todas as movimentações de estoque de um produto
  • Confira facilmente os detalhes de cada operação: data, hora, quantidade, funcionário e motivo da transação

Consultar o valor total em estoque

  • Cadastre o valor de custo de cada mercadoria no programa de controle de estoque do Nex
  • Tenha acesso ao cálculo atualizado do total investido no seu estoque

Receber avisos de estoque mínimo e fim de estoque

  • Se um produto chega ao estoque mínimo que você configurou, ou acaba completamente, você é notificado
  • Receba os avisos tanto pelo app do Nex quanto pelo relatório de fechamento de caixa, enviado automaticamente ao seu e-mail

Ficar por dentro das datas de validade

  • Trabalha com produtos perecíveis? Cadastre as datas de validade na entrada de estoque
  • Cadastre mais de uma data de validade por produto e controle o vencimento por lote
  • Visualize facilmente a lista de todos eles
  • Saiba a data de vencimento de cada um e quantos dias faltam para vencer
  • Na mesma lista, saiba qual fornecedor vende aquele produto e organize suas compras
  • Dê baixa nos produtos vencidos e retire-os da prateleira ou almoxarifado
  • Evite constrangimentos com os clientes

Fazer a Entrada de Estoque via XML

  • Dê entrada no estoque com o XML do seu fornecedor de forma simples e rápida
  • Vincule o fornecedor do XML a um cadastro já existente ou crie um novo cadastro sem precisar sair da tela de entrada. Faça o mesmo com os produtos da nota
  • Dê entrada por unidades contidas na caixa ou fardo. Por exemplo: se você recebe 1 caixa de sabonetes, é possível transformá-la em 20 unidades no estoque
  • Ajuste o custo do produto com base no valor de frete
  • Se o frete já vier discriminado na nota, o Nex divide o valor proporcionalmente para todos os produtos e calcula automaticamente o valor de custo de cada um
  • Se o frete não estiver discriminado, informe o valor na tela que o Nex calculará os custos da mesma forma

Receber Relatórios e Estatísticas

Acompanhe de perto as principais informações de desempenho do seu negócio, seja pelo sistema no computador ou pelo app do Nex:

  • Ticket médio
  • Faturamento
  • Receitas X Despesas
  • Relatório de caixa a cada fechamento
  • Clientes que mais compram na loja e valor gasto por cada um
  • Vendas sob diferentes aspectos: comissão por vendedor, horário de pico, venda por categoria, produto, marca, cliente e por combo
  • Contas a pagar

Confira nossos planos e escolha o
melhor para sua loja

Ganhe mais praticidade e segurança na sua rotina. Compare nossos planos e veja qual deles atende às necessidades do seu negócio. Simplifique!

ícone que representa o plano grátis do sistema de gestão para lojas Nex
Grátis

O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.

R$ 0
ícone que representa o plano Pro do sistema de gestão para lojas Nex
Pro

Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.

R$ 79
ícone que representa o plano Premium do sistema de gestão para lojas Nex
Premium

Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!

R$ 109
ícone que representa o plano Fiscal do sistema de gestão para lojas Nex
Fiscal

Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!

R$ 159
Cobrança mensal.
ícone que representa o plano grátis do sistema de gestão para lojas Nex
Grátis

O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.

R$ 0
ícone que representa o plano Pro do sistema de gestão para lojas Nex
Pro

Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.

R$ 429
ícone que representa o plano Premium do sistema de gestão para lojas Nex
Premium

Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!

R$ 589
ícone que representa o plano Fiscal do sistema de gestão para lojas Nex
Fiscal

Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!

R$ 859
Cobrança semestral.
ícone que representa o plano grátis do sistema de gestão para lojas Nex
Grátis

O básico para dar aquela força nos primeiros passos do seu negócio.

R$ 0
ícone que representa o plano Pro do sistema de gestão para lojas Nex
Pro

Mais recursos de
gestão para lojas em crescimento.

R$ 790
ícone que representa o plano Premium do sistema de gestão para lojas Nex
Premium

Conte com recursos avançados para expandir seu negócio ainda mais!

R$ 1.090
ícone que representa o plano Fiscal do sistema de gestão para lojas Nex
Fiscal

Dominou o mercado e precisa emitir notas fiscais? Descomplique!

R$ 1.590
Cobrança anual.
Exibir recursos
Ocultar recursos
Controle de vendas
Cadastro de produtos
Cadastro de clientes
Cadastro de fornecedores
Catálogo Online
Suporte por e-mail
Controle de estoque
Controle de caixa
Impressão e modelos de etiquetas
Impressão de recibos
Pedido online
Relatórios
Contas a pagar
Controle de orçamentos
Controle de débitos
Controle de crédito
Formas de pagamento
Cadastro de múltiplos endereços por cliente
Controle de pedidos
Sistema de fidelidade
Vendedores e comissão
Entrada de estoque via XML
Integração com balanças
Uso em rede
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
Cupom Fiscal Eletrônico (NFC-e) e SAT CF-e
Suporte fiscal especializado
Grátis
Pro
Premium
Fiscal
Exibir recursos
Ocultar funcionalidades
Grátis
Controle de vendas
Cadastro de produtos
Cadastro de clientes
Cadastro de fornecedores
Catálogo de produtos
Suporte por e-mail
Pro
Funcionalidades Grátis
Controle de estoque
Controle de caixa
Impressão e modelos de etiquetas
Pedido online
Relatórios
Contas a pagar
Controle de orçamentos
Controle de débitos
Formas de pagamento
Premium
Grátis + Pro
Controle de pedidos
Sistema de fidelidade
Vendedores e comissão
Entrada de estoque via XML
Integração com balanças
Fiscal
Grátis + Pro + Premium
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
Emissão de Cupom Fiscal Eletrônico (NFC-e) e SAT CF-e
Suporte fiscal especializado

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O Nex ajuda a profissionalizar meu comércio, oferece recursos que facilitam meu dia a dia e é de fácil compreensão. Além disso, tenho suporte quando preciso e o Nex é acessível financeiramente. Estou muito feliz e satisfeita tanto com a minha loja Corujinha quanto com essa parceria.
Cintia da Silva Santos
Corujinha Brinquedos, SP

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

Conhecemos a Nextar pela internet, pesquisamos vários sistemas, mas sem dúvida foi nossa melhor escolha, é uma ferramenta fácil de trabalhar, intuitiva e simples de entender. Mas caso precise de ajuda específica, o atendimento é mega rápido! Super recomendamos!
Patrícia Alves
Clube Chantily

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O Nex foi um achado! Resolveu meu problema com gestão de estoque e a equipe sempre me deu todo apoio que eu precisei. Comecei usando o grátis e, desde então, essa parceria só cresceu. Sou muito grata e todo mundo que pede uma dica de sistema, o Nex com certeza é a minha primeira opção.
Rosi Silva
Começando a Aprender, SP

O que as pessoas dizem sobre o Nex

O que as pessoas dizem sobre o Nex

Sem sombras de dúvidas fica inviável trabalhar sem o programa Nex na gestão do dia a dia. Me ajuda muito controlar qual forma de recebimento que mais meus clientes optam, e assim sendo, incentivar melhores oportunidades de compras.
Moises das Neves
Casa das Fontes, SP

Atendimento rápido
e seguro

Entre em contato nos canais que você preferir

Central de Ajuda

Encontre todos os tutoriais disponíveis para aprender como funciona o Nex.
Clique aqui.

WhatsApp

Suporte em tempo real. Converse com o atendimento através do número:
(48) 99116-5505

Suporte por chat

Resposta em até 5 minutos. Chat disponível no próprio Nex e na página da Central de Ajuda.

Suporte por e-mail

Tire suas dúvidas no e-mail suporte@nextar.com.br e receba ajuda rapidamente.

Horário de atendimento

Padrão de Brasília:

Segunda a sexta - 9h às 18h
Plantão emergencial aos sábados - 9h às 15h
Feriados - consultar disponibilidade

Simplificando a vida de mais de 50 mil lojas em todo o Brasil

O Nex é um sistema de gestão comercial que vai facilitar a rotina da sua loja

Sobre nós

Perguntas frequentes

O que é controle de estoque?

Consiste, basicamente, em todo o controle que uma empresa realiza de seus produtos nos ambientes de armazenagem, de modo a suprir as demandas necessárias nas quantidades certas e no momento exato, assim como evitar desperdícios e gastos desnecessários.

Qual a importância do controle de estoque?

A gestão de estoque é um dos pilares fundamentais para o pleno funcionamento de qualquer loja ou empresa. Com um estoque organizado, você garante a manutenção da qualidade dos produtos, agrega maior simplicidade às suas operações de reposição e conferência, diminui a possibilidade de erros e ainda traz resultados financeiros mais animadores no final do mês!

Como fazer um bom controle de estoque?

Em poucas palavras, o mais importante para se dar bem nessa tarefa é pensar na organização e no planejamento com relação aos produtos que entram e saem da sua loja. Tenha cadastros completos e atualizados, realize as conferências no almoxarifado o mais frequentemente possível, acompanhe as movimentações e fique por dentro dos pedidos que precisam ser feitos aos fornecedores, assim como daqueles que estão para chegar. Este é um assunto mais complexo e exige uma dedicação constante da sua parte, para garantir uma gestão de estoque sem grandes prejuízos e sempre aprender como melhorar. A gente te ajuda nesse processo! Clique aqui e acesse uma categoria inteira do nosso blog sobre gerenciamento de estoque.

Qual a diferença entre a planilha/ficha de estoque e um sistema de gestão?

Por mais que as fichas e planilhas já sejam mais interessantes para a sua gestão de estoque do que a velha caderneta manual, o sistema de controle de estoque é a solução mais eficiente e automatizada para facilitar o seu trabalho e o da sua equipe. Enquanto nas planilhas os dados ficam dispersos e a probabilidade de erros é maior, em um bom sistema as informações ficam armazenadas com segurança e são todas integradas às demais áreas da empresa. Enfim, um sistema controlador e gerenciador de estoque é a ferramenta ideal para trazer eficiência à sua gestão e permitir que você se dedique ao crescimento e evolução da loja.

Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações. Você pode alterar isso a qualquer tempo. Leia nossa política de privacidade.